Conecte-se

O que procura?

Críticas

CRÍTICA | Evanescence resgata suas origens no novo single “Wasted On You”

Foram longos 9 anos de espera, mas finalmente o Evanescence deu início a uma nova era, com o single “Wasted On You”. Prometido há muito, nesse meio tempo o grupo experimentou outras vertentes, como o álbum “Synthesis”, e regravações de seus clássicos, em formato orquestra. Maior musicista do grupo, Amy Lee também se aventurou por outros mares, lançou um álbum infantil, além de contribuir para a trilha sonora do filme “Aftermath”.

Essas novas experiências, trouxeram algo que os fãs clamam, desde antes do lançamento do álbum homônimo de 2011: suas origens. A mescla de gótico, rock e rap rock, que os consagrou em singles como “Bring Me To Life”, foi ficando distante a cada novo lançamento. Naturalmente a musicalidade de um artista vai mudando com o decorrer dos anos, com o Evanescence não foi diferente. Mas a maior falta aqui, foi da melancolia vista em faixas como “Hello”, presente no disco “Fallen”, que aos poucos foi dando espaço para o lado comercial.

Advertisement

Após trilhar caminhos sinuosos, Amy Lee parece que encontrou a direção de casa na excelente “Wasted On You”. Os vocais tristes voltaram de vez para o centro do palco, e apesar de não haver muitas surpresas na sonoridade como um todo, a letra triste e profunda, coroa a atmosfera gótica da banda. “Eu não preciso de drogas, já estou seis pés abaixo”, diz ela em um trecho da letra.

A sensação é de voltar no tempo, e presenciar o lançamento do “The Open Door”, lá em 2006. Alias, o novo single caberia facilmente em um setlist ao lado de “Lithium”, um dos singles do álbum que acabo de citar.

Advertisement

Transitando da canção de ninar à ostentação de piano – marca registrada da banda – “Wasted On You” traz uma mensagem sobre se afastar dos altos e baixos de uma situação tóxica. Mais Evanescence, impossível!

O som sinfônico metal soa como uma pequena amostra do que o álbum “The Bitter Truth” trará, e deixa a sensação de curiosidade como se fosse um som totalmente novo. Mesmo tendo experimentado isso 17 anos atrás.

Um retorno triunfal!

Bombando!

Celebridades

Na noite deste domingo (9), a cantora Marília Mendonça foi duramente criticada após uma fala sua, durante uma live realizada no último sábado, ser...

Celebridades

Matheus Ribeiro, que em 2019 apresentou o Jornal Nacional e ficou conhecido no Brasil por ter sido o primeiro jornalista abertamente gay a assumir...

Televisão

Neste sábado (8), o Brasil chegou a lamentável marca de 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O assunto rendeu manchete de capa nos...

Televisão

Sikêra Jr., apresentador do “Alerta Nacional”, exibido pela RedeTV!, foi condenado a pagar R$ 30 mil de indenização à modelo transexual Viviany Beleboni, após...

Anúncios
Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter