Conecte-se

O que procura?

Críticas

CRÍTICA | “Vai Que Cola 2: O Começo” mostra humor leve e menos caricato que o primeiro filme

“Vai Que Cola” ganhou um novo capítulo nas telonas: “o começo”. Esse segundo filme, como o nome diz, conta como os personagens mais carismáticos se conheceram, mostrando como foi fundada a pensão da Jô(Catarina Abdala). Nós conferimos o longa e nesse artigo falaremos sobre o que achamos da produção. Prepare-se, pegue sua pipoca, acomode-se na cadeira e me acompanhe.

Advertisement

O primeiro filme (2015) contou praticamente apenas a história de Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo). Já essa prequela que assistimos narra como foi o encontro de Ferdinando (Marcus Majella), Jéssica (Samantha Schütz), Maícol (Emiliano D’Ávila), Terezinha (Cacau Protásio) e é claro, a Dona Jô (Catarina Abdalla), que se conheceram no Méier e no Morro do Cerol durante a festa de recepção do sempre citado Tiziu (Fábio Lago). Essas cenas fazem da primeira parte do filme e revela o plot principal da comédia, por varias vezes ri das tiradas na hora errada de Máicol e das diálogos lacradores de Ferdinando.

ALGUMAS RESPOSTAS

Advertisement

O filme também responde varias perguntas ao mostrar como foi fundada a pensão da Dona Jô, quem é o famoso Tiziu, como a crinca Velna (Fiorella Mattheis) foi morar lá e outras questões que podem ter feito os fãs da série ficar com a pulga atrás da orelha.

MUITA PIADA E POUCA HISTÓRIA?

O roteiro de César Rodrigues, Fernando Caruso, Leandro Soares, Fil Braz, Luiz Noronha, Luiza Prado e Pedro Tomé se perde um pouco no inicio da segunda parte quando tenta adicionar um drama, suspense e forças sobrenaturais, não sei se isso se dá pelo número de pessoas que roteirizaram. Eu tive que googlar e pegar uma cola da ficha técnica! Mas se tratando da proposta do filme e que por ser uma comédia, sabemos que a narrativa não iria ser o ponto forte e sim o humor. SIM, O FILME FAZ RIR, E MUITO! Nisso ele funciona muito bem.

REFERENCIAS REFERENCIAS, MUITAS REFERÊNCIAS.

Se você é daquele que gosta de easter egg ou de procurar referências nos filmes e séries vai amar “Vai que Cola 2: O Começo”. “Martix”, “O Rei Leão”, Carminha (de Avenida Brasil) são alguns exemplos além da participação do Sergio Mallandro como… bem, melhor você assistir e rir do que pegar um spoiler aqui né ; )

VALDOMIRO FAZ FALTA?

Os críticos próximos a mim se perguntavam se o filme funcionaria bem sem a participação do Paulo Gustavo, bom na humilde opinião deste que vós escreve o filme funciona MUITO MELHOR SEM ELE. Paulo é um artista de talento inquestionável, mas é fato que o filme ficou mais dinâmico sem as passagens caricatas do humorista.

MINHAS CONSIDERAÇÕES

Um alto investimento no longa é justificado pela elevada qualidade da produção, a direção de fotografia e de arte estão de parabéns por entregarem belas cenas com um excelente jogo de luzes, que não faz feio perto das produções hollywoodianas. Como mencionei, o filme é uma comédia e tem uma pitada de exagero, logo não posso levar tão a serio assim o desencadear dos eventos, mesmo como crítico seria muita maldade no coração de uma pessoa levar o roteiro tão a serio uma vez que a promessa básica desse filme é nos divertir e fazer rir e isso ele cumpre bem.

 

Nota do crítico

[rating=4]

Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter

Bombando!

Celebridades

Louis Hofmann, conhecido por interpretar Jonas Kahnwald na série de suspense “Dark”, produzida pela Netflix, teve uma cena de nu frontal, feita em um...

Celebridades

Conhecido por interpretar Lúcio no remake de ‘Eramos Seis’, folhetim exibido na faixa das 18h pela TV Globo,  o modelo e ator Jhona Burjack...

Celebridades

Após rumores que circulavam desde o início do mês, a assessoria da cantora Manu Gavassi confirmou que ela e o engenheiro Igor Carvalho não...

Celebridades

O republicano KW Miller, candidato a um pleito congressista pelo estado da Flórida, nos Estados Unidos, teve uma fala polêmica viralizada no Twitter neste...