Música

Dani Faria, presidente do selo Urban Pop, fala sobre a importância de uma empresa plural

Dani Faria, presidente do selo Urban Pop, fala sobre a importância de uma empresa plural
Foto: Divulgação

A jovem empresária Dani Faria ganhou destaque no mercado da música a partir da criação do selo Urban Pop, que tem a missão de elevar a música urbana no cenário musical. Ela, que começou a carreira no segmento com apenas 20 anos, ainda como estagiária da K2L Empresariamento Artístico, onde hoje é sócia ao lado da experiente Kamilla Fialho e executa toda a parte do marketing dos artistas, além de estar à frente da organização de lançamentos e das formas de investimentos, também é a presidente do novo braço musical da empresa, que tem como filosofia a inclusão.

Com o lançamento do Urban Pop, Dani busca profissionalizar e impulsionar artistas da cena urbana de forma independente. O selo chega pautado em valores como transparência, profissionalismo, foco em resultados, comprometimento, ética e flexibilidade. A empresa faz a ponte entre estúdios e outros artistas, auxiliando e direcionando a construção de imagem artística, repertório, marketing e imprensa. O casting conta com o trio de rap 3030, a banda Fuze, e os artistas: Tília, Bruno Chelles, LK, PTK, Vinck, Anchietx e os subselos Peneira Musical e VIEX.

Dani Faria
Foto: Divulgação

“Quando comecei a Urban Pop, eu queria mais do que um selo que carregasse a filosofia do ‘independente’, tendo uma negociação justa, com mais flexibilidade, liberdade, proporcionando de fato uma estrutura para os artistas. Mas também que internamente fosse composta por profissionais plurais, competentes, novos, que entendessem as especificidades do nosso casting e que tivessem o suporte que nós damos aos artista; que tudo o que proporcionamos para a industria da música se estendesse para dentro da empresa. Acredito na inclusão, na oportunidade e óbvio em profissionais fodas, dispostos a aprender e a somar! A música urbana é extremamente diversa e o nosso objetivo é espelhar o que acontece musicalmente, na equipe que faz tudo acontecer”, afirma.

A empresária que fez parte do gerenciamento da carreira de grandes artistas que já passaram pela K2L, como Lexa, Valesca Popozuda, Rebecca e MC TH, está apostando alto no modelo inclusivo, democrático e diverso dentro do seu novo negócio, e não pretende parar.

“Hoje, o selo Urban Pop possui uma equipe de 9 pessoas, além dos colaboradores. Na equipe, somos 4 mulheres em posições de liderança, homossexuais, bissexuais, heterossexuais, negros, brancos, a maioria bem jovens, e todos com muita possibilidade de crescimento. Tenho muito orgulho do nosso time, da forma que trabalhamos e certeza de que não existe modelo melhor do que o da diversidade.” completa.