Televisão

Datena chuta SBT e registra mais audiência que jornal rival da Band; veja os números

Datena chuta SBT e registra mais audiência que jornal rival da Band; veja os números
Foto: Reprodução/Band TV

O programa de José Luiz Datena fisgou a audiência de sua principal concorrente e teve mais audiência com o bloco local de São Paulo do “Brasil Urgente”. O “SBT Brasil” além de ter registrado menos audiência que o policialesco, registrou queda entre os dias 3 e 10 do mês presente.

Em comparação com a edição nacional, a Band deu um respiro após disputar com a Globo, a Record e o SBT, em destaque na transmissão da líder de audiência com a partida França x Inglaterra, com classificação do time de Mbappe nas semifinais do mundial.

Entre 16h e 18h49, a média do “Brasil Urgente” foi de 1,8 pontos. No espaço dedicado às notícias policias da Grande São Paulo entre 18h50 e 19h19, o índice foi de 3,2 pontos. O aumento entre as faixas horárias, considerando que já à noite o share, ou seja, televisores ligados, é maior, foi de 78%.

Já o principal jornalístico do SBT teve apenas 2,5 de média, um recuo de 32% entre dois sábados. Na edição do dia 3, o acumulado foi de 3,7 pontos. A média da edição de fim de semana ainda conseguiu ser menor que as atrações da própria emissora, como “Programa Raul Gil” (3,0) e nas rivais, como a emissora do Morumbi.

O “Jornal da Band” teve média de 3,3, e mesmo com a baixa em paralelo ao mesmo dia da semana anterior em 18%, os números foram suficientes para vencer um dos poucos jornais do canal 4 de São Paulo.