Um vídeo do apresentador José Luiz Datena viralizou nas redes nesta terça-feira (21), ao cair de bunda e ficar atolado na lama durante reportagem sobre as enchentes em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.
Nas imagens, Datena diz que “foi mais ou menos assim” que os moradores da região ficaram após as fortes chuvas que atingiram a região e provocaram uma tragédia com pelo menos 46 pessoas mortas e outras dezenas de desaparecidos.
“Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram. O deslizamento dessa terra dura. É uma massa de Terra que você fica preso. Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim”, disse o apresentador.
“Eu estou aqui, imaginando a agonia dessas pessoas tentando sair dessa tumba armada pela natureza. É impossível. No desespero, quando a lama vem, é impossível sair daqui. Imagine, crianças e mulheres. As pessoas de idade. É uma espécie de areia movediça”, finalizou.