Música

Davi Bandeira lança “INTENSO”, segundo álbum de carreira

Davi Bandeira lança “INTENSO”, segundo álbum de carreira
(foto: Gabes Man)

Davi Bandeira chegou com seu segundo álbum de estúdio, intitulado “INTENSO”, que já soma mais de 1,5 milhões de reproduções devido aos singles já lançados. O disco é carregado de pop dançante ao melancólico, passando por referências nordestinas e indo até o reggae, a mistura de sons marca uma nova fase na carreira do artista. 

Esse novo trabalho do cantor, é um disco que você pode ouvir a todo momento, seja deitado, no conforto de casa ou numa viagem com uns amigos.

“INTENSO é muito sobre mim, mas ao mesmo tempo não é um álbum biográfico. É um álbum que foi feito em sua maioria no interior do Ceará, de onde as pessoas talvez não imaginassem ser possível sair um álbum de música pop”, conta Davi Bandeira, ao citar que o álbum traz como uma visão de mundo que construiu nesses 30 anos de vida.

“É engraçado, porque eu estava ouvindo ele completo e é muito nítido que é um álbum de alguém que cresceu ouvindo de Michael Jackson a Aviões do Forró. Eu sempre fui encantado pela música pop e o forró corre nas minhas veias por ser cearense, mas o desafio foi entender como é ser esse artista que possui referências tão distintas. Fiquei com medo de soar confuso, de não estar coeso, mas eu fui seguindo meu coração e estou muito orgulhoso desse projeto”, destaca.

A concepção do novo projeto teve início ainda no ano de 2019,  logo após Davi Bandeira lançar uma releitura de “Assim Caminha a Humanidade”, do Lulu Santos.

A produção do álbum é assinada por Enzo Dicarlo, que trabalhou com nomes como Pabllo Vittar e Clara Valverde e coprodução do próprio Davi Bandeira. “Naquele meio de incertezas, se o mundo ia acabar ou não, eu comecei a trabalhar em uma perspectiva: se eu pudesse fazer o último disco da minha vida, como ele seria?”, comenta Davi. Diante dessa nova realidade, ele se juntou novamente a Dan Morais, também parceiro artístico, e juntos escreveram todas as músicas do álbum. O processo, como afirma o cantor, era como “uma terapia no meio do caos”.