A CNN Brasil transmitiu o primeiro debate da Band com os candidatos à presidência neste segundo turno, em um pool que fez parte de última hora. No acordo feito com a emissora do Morumbi, ficou assegurado apenas o sinal em simultâneo na TV.
Com isso, foram cerca de 2,7 pontos de média com o encontro entre os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PT). O BandNews TV, emissora do Grupo Bandeirantes, atingiu 1,9 pontos.
A GloboNews ficou no chinelo, com meros 0,2 pontos, com a exibição da “Central das Eleições” com uma análise do que foi o debate. Um dos comentaristas até fez menção ao encontro promovido pela Band, afirmando não ser um fenômeno.
Com isso, a CNN liderou o ranking do Painel Nacional de Televisão (PNT) registrando 13 vezes mais Ibope que o canal de notícias da Globo. A Jovem Pan esteve no traço absoluto de público.
Antes do debate, a jornalista Daniela Lima veio com uma edição extra do “CNN 360”, com um aquecimento do que seria o embate entre os dois candidatos. O “WW” também apresentou um ‘pós jogo’, com as movimentações do tabuleiro político.