Televisão

Debate estadual na Band tem bate boca e vira segunda maior audiência do domingo

Debate estadual na Band tem bate boca e vira segunda maior audiência do domingo
Foto: Reprodução/Band

O debate com os candidatos à Governador do estado de São Paulo realizado pela Band no último domingo (7), foi o primeiro na televisão na tradição seguida pela emissora em ser pioneira dos encontros.

Com mediação de Rodolfo Schneider, o evento aconteceu no Auditório João Jorge Saad, onde também é gravado o “Faustão na Band”. Na Grande SP, o debate marcou 2,7 pontos e se tornou a segunda atração mais vista da grade ao longo do dia.

O confronto perdeu apenas para o humorístico “Perrengue na Band” por uma diferença de meio ponto, registrando média de 3,2 na maior metrópole do país. O “Terceiro Tempo” pontuou 1,6, Grêmio e Corinthians pelo Campeonato Feminino com 1,5 e a partida entre São Paulo e Bahia 1,4 pelo Sub-20.

No YouTube, a íntegra do evento conta com quase 1 milhão de vizualizações até a publicação desta reportagem, com cerca de 993 mil acessos ao vídeo que se encontra disponível no canal “Band Jornalismo” da plataforma.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) estiveram num bate boca durante o debate. Na troca de farpas, acusações envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), ambos candidatos na corrida ao Planalto.

Tarcísio comenta: “Vou pedir para todo mundo entrar no Google e digitar ‘pior prefeito de São Paulo’. Depois me falem as respostas”.

Haddad rebate: “Antes de mais nada, como fui agredido aqui pelo Tarcísio, quem for ao Google, digita ‘genocida’. Vocês vão ter uma surpresa também para saber quem matou mais de 600 mil brasileiros por não ter comprado a vacina quando ela foi oferecida”.