O advogado de defesa da modelo Marcela Tomaszewski, de 28 anos, divulgou neste domingo (26) uma nota oficial em meio às acusações de agressão envolvendo o ator e cantor Dado Dolabella, de 45 anos. Segundo o defensor Diego Candido, a jovem, que é Miss Gramado, teria sido vítima de agressões físicas e verbais e coagida tanto por Dado quanto por sua advogada a não registrar denúncia.
“Diego Candido, advogado e defensor de Marcela Tomaszewski, informa que foi constituído na data de hoje (domingo, 26/10/2025), ocasião em que tomou conhecimento das agressões físicas e verbais sofridas por sua cliente na data de ontem (sábado, 25/10/2025), por volta das 10 horas, praticadas por seu ex-namorado Dado Dolabella”, diz o comunicado.
De acordo com a nota, Marcela teria sido pressionada a gravar um vídeo negando as agressões. “Na ocasião, a vítima, coagida pelo agressor e sua advogada, resolveu não formalizar a denúncia e ainda gravou um vídeo dizendo que nada tinha acontecido e que o casal estava bem”, afirma o texto.
O advogado acrescenta que o relacionamento terminou no mesmo dia e que Marcela decidiu denunciar o caso após ser orientada sobre seus direitos. “A defesa da vítima está adotando todas as medidas judiciais para que a Justiça seja feita e para que o agressor não permaneça impune, diante da gravidade do fato”, finaliza o documento, assinado por Candido, inscrito na OAB/RS sob o número 55.183.
Nota conjunta de Dado e Marcela
Mais cedo, Dado e Marcela publicaram uma nota conjunta nas redes sociais, tentando esclarecer as informações que circularam após a divulgação de vídeos e fotos da suposta agressão — imagens compartilhadas por uma pessoa que seria amiga da modelo.
O texto afirma que o vídeo “registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal” e pede cautela na interpretação do conteúdo. “Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos”, diz o comunicado.
O casal também declarou ter colaborado com as autoridades. “Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio — o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes. Ambas as partes colaboraram com as autoridades e confiam que os fatos serão devidamente apurados de forma justa, responsável e transparente”, afirmam.
A nota termina com um pedido por respeito e serenidade. “Reafirmamos nosso repúdio a toda forma de violência e nosso compromisso com o respeito, o diálogo e a verdade. Neste momento, pedimos serenidade, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos, para que a verdade prevaleça sem julgamentos precipitados”, conclui o comunicado, assinado pelos dois.
O relacionamento
Dado Dolabella e Marcela Tomaszewski assumiram o namoro em setembro deste ano. O ator estava solteiro desde fevereiro, quando terminou o relacionamento com a cantora Wanessa Camargo. Dado e Wanessa haviam reatado em 2022, após mais de 20 anos separados.



















































