A jornalista Michelle Barros está presente na nova temporada do “Bake Off Brasil”, no SBT. A aparição da jornalista nas telas acontece após sua saída da Globo depois de mais de uma década.
A ex-contratada da emissora carioca esteve presente em diversas ocasiões, seja cobrindo férias de seus colegas, como em reportagens e até no “Jornal Nacional”. Por muitas vezes apresentou o “Bom Dia São Paulo”, inclusive no período olímpico, que pelo fuso horário chegou a começar às 5h da manhã.
Além disso, teve passagens pelo “SP1” e “SP2”, também como folguista. Mas nas constantes dança das cadeiras, Barros não foi convocada para nenhum projeto fixo, o que teria levado para seu desligamento após 12 anos.
Com a saída de Carlos Tramontina do canal depois de 43 anos, a organização optou por realocar José Roberto Burnier do “Conexão”, na GloboNews, para o jornalístico local do horário nobre.
Em entrevista ao Splash, do portal UOL, ela diz que aceitou esse novo desafio para mostrar mais de si para o público, além do que chama de ‘pouca intimidade’ com a cozinha, lhe atraindo para o desafio no confronto que elege o melhor confeiteiro da temporada.
“Sou uma profissional feita na televisão. Claro que gostaria de retornar à TV em coisas que possam me desafiar profissionalmente e permitindo interação com o digital”, afirmou ela sobre desafios para além da televisão.
As negociações com o SBT para uma contratação em projetos da casa não vingaram, apesar de ter havido conversas entre Michelle e o canal de Silvio Santos.