Pelo visto, o processo contra o Google, movido pela advogada Deolane Bezerra, acabou tendo um efeito reverso. A ex-participante de A Fazenda briga na Justiça para não ter seu nome atribuído à palavra “bafuda“, nos resultados das pesquisas do buscador. O apelido viralizou durante a sua participação no reality da RecordTV.
Porém, com a divulgação da ação judicial movida por ela, as buscas pelo termo cresceram de forma exponencial no Google, mais precisamente 4250% nos últimos 30 dias.
O processo
A ex-peoa processou a gigante norte-americana por ter seu nome associado à palavra. Inicialmente, o juíz da ação negou a liminar alegando que Deolane foi exposta durante sua participação no programa, e que a empresa não é responsável pelo vínculo do termo ao seu nome.
No final de maio, Deolane venceu sua primeira batalha contra o Google, que foi obrigado a desvincular o nome da advogada do termo ‘bafuda’.
Relembre o caso
A polêmica começou em maio, quando os ex-colegas de confinamento, que também eram seus rivais dentro do programa, Kerline e Alex Gallete, relembraram o apelido dado por Deborah Albuquerque durante uma discussão no jogo.
Os dois resolveram fazer uma busca pelo termo ‘bafuda’ no Google e logo surgiu o nome de Deolane Bezerra. A brincadeira da dupla acabou indo longe demais e Deolane entrou na Justiça alegando “não suportar mais ver seu nome e imagem relacionados a este termo”.