A banda CINEMA4D, de São Paulo, se apresenta como uma nova face do Pop Punk e do Emo, sem deixar de mostrar de onde veio. Formada na capital paulista no início de 2022 por Barbara Marques aka “Barbie” (Vocal), Vitor Siqueira (Guitarra) e Orlando Cisneros (Bateria), através do selo independente “Manul Records”, a CINEMA4D tem forte identificação com tal sonoridade em suas mais diversas fases, e grande ligação com a estética e universo cultural dos anos 2000.
“NUNCA MAIS” fala sobre relacionamentos no começo da vida adulta e as dificuldades em dar o primeiro passo e sair de uma situação ruim a qual nos acomodamos pelo medo da instabilidade nessa fase. “Ouvir esse som, extremamente nostálgico, que esteve presente desde à infância e marcou nossa adolescência, agora nos ajuda a recuperar um lugar de conforto e ter coragem de seguir em frente.“ O single possui um clipe, gravado em Belo Horizonte, cidade natal do guitarrista Vitor Siqueira e combina uma performance da banda no meio de uma pista de skate, com skatistas andando e fazendo manobras ao redor, filmagens em VHS, fotografias analógicas e drones, com participação de amigos pessoais e convidados.
Tudo para recriar essa atmosfera da produção cultural dos anos 2000, MTV Brasil, Thrasher, MySpace, Orkut etc. Barbara, Vitor e Orlando, também são co-fundadores do selo independente “Manul Records”, junto de Vitor Loureiro aka “Lince” e responsáveis por quase todas as etapas de produção da banda. O single foi composto, arranjado, produzido, mixado e masterizado por Vitor Siqueira, escrito por Barbara e Vitor, e gravado no estúdio “Campo Sonoro”, em São Bernardo do Campo pelo engenheiro de gravação Brenno Zanotto. As artes gráficas foram feitas por Barbara e o clipe gravado por Felipe Cosenza e editado por Orlando.
Sobre a canção, a geração anos 2000 estão de volta! Seguindo uma tendência que vemos em produções recentes, a Cinema 4D entra nessa vibe nostálgica e entrega um trabalho contagiante e necessário. Um sopro de vida no pop rock, que ensaia um retorno aos tempos de glória. “Nunca Mais” é agridoce, com um toque de quero mais. Simplesmente viciante. Muito bom! Parabe´ns!!