Música

Desirée revela grandes planos na carreira em projeto do criador do American Idol

Desirée revela grandes planos na carreira em projeto do criador do American Idol
Foto: Reprodução

A cantora, atriz e dançarina Desirée Silva, integrante do grupo pop global Now United, tem tido uma trajetória de ascensão e se prepara para figurar entre as gratas revelações da música brasileira. A artista está em Los Angeles participando do projeto Academia do Pop, idealizado por Simon Fuller, produtor, executivo e apresentador de televisão britânico, mais conhecido como criador dos programas de televisão Pop Idol e American Idol

Recentemente, Desirée disponibilizou em suas redes sociais uma sequência de versões de músicas que fazem parte de suas atuais influências. Intitulado de Laje Sessions, o projeto feito em parceria com amigos ganhou vida ao som de “Baby 95”, de Liniker; O que é o amor”, de Arlindo Cruz e “Sem Filtro”, sucesso de Iza e Luccas Carlos, que Desirée gravou ao lado de WD, fenômeno vencedor do The Voice Brasil. Todas as faixas ganharam audiovisuais disponíveis no canal do Youtube da cantora. (veja aqui!)

Cria do Jardim Brasil, bairro da zona Norte de São Paulo, a jovem cantora não se acomoda com o atual status de membro de um grupo pop de renome internacional e busca consolidar seu nome como intérprete de variados gêneros musicais.

Enquanto prepara os próximos passos da carreira, Desirée refina suas expertises na Academia do Pop. Ela planeja alçar novos voos e conquistar um público fiel. “A Academia do Pop é basicamente uma escola de desenvolvimento artístico onde nós trabalhamos as nossas técnicas em todas as áreas: canto, atuação, dança, performance. Tudo isso com os melhores profissionais possíveis, está sendo incrível e isso com certeza vai me ajudar a trazer para minha arte aspectos que a tornem mais interessante”, comenta.

Vinda de uma família musical que sempre a apoiou e reconheceu seu talento, a compositora e intérprete consegue passear com maturidade invejável. “Meus pais, especificamente meu pai, são os responsáveis por 90% das minhas influências musicais. Eu, felizmente, cresci cercada de música dentro de casa, especialmente pelo samba. Meus pais e meus avós têm coleções imensas de vinis, CDs e DVDs e dos dois lados da família existem músicos e pessoas que trabalham com música”, conta.

Desirée passa grande parte do tempo em Los Angeles, ocupada com os projetos do Now United e da Academia do Pop. No entanto, ela não esconde a saudade que sente de seu país natal. “Eu sinto falta de tudo no Brasil, da cultura, da comida, do clima. Depois de ter a chance de viajar um pouco pelo mundo, tive ainda mais certeza que meu lar sempre vai ser no Brasil, em lugar nenhum eu me sinto tão plena e em ordem comigo mesma, o Brasil é um sentimento singular, não consigo explicar”, conclui.

Sobre Desirée

A cantora paulistana de 19anos de idade, foi criada no Jardim Brasil, bairro da zona Norte de São Paulo. Em 2018, aos 13 anos, participou do Programa Raul Gil no quadro Jovens Talentos, encantando o público com sua voz e interpretação. No ano seguinte, em 2019, ficou entre os quatro finalistas da décima edição do The Voice Virtual. Naquele mesmo ano, recebeu um convite para participar do 1º Festival Levante Arte, onde realizou três apresentações. “Foi muito incrível e importante pra mim, o Festival foi a primeira apresentação profissional que eu fiz e foi incrível. É muito boa a sensação de estar cercada de profissionais que estão unidos pela mesma causa e pelo amor à música. Eu simplesmente amei cada momento, toda a preparação, todo o ambiente, foi tudo perfeito!”

Em 2021 , conquistou, em uma disputa acirrada, o prêmio de melhor intérprete do 2º Festival de Sambas Originais Nosso Botequim, onde interpretou a música Nobres Bambas, de Celso Chagas, num samba raiz homenageando as velhas guardas do samba.

Desirée surge como um exemplo de jovem potência negra que chega pelos caminhos já abertos por cantoras consagradas, dominando com espontaneidade gêneros como samba, pop soul, MPB, rap e trap.