Promovendo atualmente seu novo filme ”Nasce uma Estrela”, Lady Gaga desabafa mais uma vez sobre saúde mental. Em um artigo publicado no The Guardian, Gaga e Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus (Diretor geral da Organização Mundial de Saúde), pedem desesperadamente aos órgãos institucionais e indústrias para que ponham imediatamente a saúde mental no topo de suas agendas. No texto ela faz homenagem a Anthony Bourdain (cozinheiro) e Kate Spade (estilista), que em julho deste ano cometeram suicídio. ”
”Quando você terminar de ler isto, pelo menos seis pessoas terão se matado ao redor do mundo”.
As palavras escritas por Gaga são impactantes e incitam a reflexão, leia abaixo:
O suicídio é o sintoma mais extremo e visível da maior emergência de saúde mental que até agora não conseguimos abordar adequadamente.
”Estigma, medo e falta de compreensão aumentam o sofrimento das pessoas afetadas e impedem a ação ousada que é tão desesperadamente necessária e muito atrasada. No entanto, apesar da universalidade da questão, nós nos esforçamos para falar sobre isso abertamente ou oferecer cuidados ou recursos adequadas. Dentro das famílias e comunidades, muitas vezes ficamos em silêncio por causa de uma vergonha que nos diz que aqueles com doença mental são de alguma forma menos dignos ou culpados pelos próprios sofrimentos. Para mim, com meus problemas de saúde mental, metade da batalha no começo era que eu sentia que estava mentindo para o mundo porque estava sentindo muita dor, mas ninguém sabia. Então, foi por isso que cheguei e falei que tinha Estresse pós-traumático, porque eu não quero me esconder – mais do que eu já fiz“.















































