Sam Raimi justifica o grande período de refilmagens de ‘Doutor Estranho 2’, admitindo que elas foram feitas mediante às solicitações do público nas exibição teste.
Falando com a Rolling Stone, o diretor diz que o foco era deixar o filme o mais dinâmico e compreensível possível para o público, e isto é uma missão difícil, dada a complexidade do conceito que é explorado na trama.
“Havia muitos pontos em que o público dizia: ‘Eu não entendo isso. Não entendo esse conceito.’ Ou: ‘Conheço esse conceito e você o explicou novamente no terceiro ato.’ ‘Ah, você está certo. O público já sabe disso.’ Ou: ‘Eles tinham que saber disso para aceitar esta próxima história’ Muito disso vem das exibições de teste, entendo o que é confuso em uma filmagens complexa como essa ou entendo coisas que já duraram demais para serem bem-vindas,” – Diz Raimi.
“Reconhecer quando algo está muito lento, e mesmo que seja um ritmo adequado para colocar, o público não precisa disso. Eles podem descobrir isso por conta própria, então o que parecia um passo lógico agora se torna, no processo de edição, ‘Hum. Isso está nos atrasando. Vamos pular isso e deixar o público entender por si mesmo.’ Mas também se trata de reconhecer o que eles realmente gostam e, às vezes, expandir as coisas às quais eles realmente estão reagindo bem”, completa o diretor.