Após decisão judicial, Dona Ruth entra com recurso para recuperar guarda de Léo
Famosos

Após decisão judicial, Dona Ruth entra com recurso para recuperar guarda de Léo

murilo huff rebate dona ruth
Foto: Reprodução

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, entrou com um recurso para contestar a decisão provisória que concedeu a guarda unilateral de Léo a Murilo Huff. A avó da criança deu entrada no processo judicial na quinta-feira (3/7). O trâmite está em segredo de Justiça.

Após perder a guarda do neto, a controvérsia envolvendo a mãe de Marília Mendonça e o cantor sertanejo se agravou. Nas redes sociais, a defesa de Dona Ruth criticou a forma como Murilo conduziu o assunto diante da mídia.

“A exposição que o autor vem fazendo do processo demonstra que a sua preocupação não é e nunca foi com o bem-estar da criança, mas sim transformar o caso numa situação circense e obter a almejada atenção da mídia, tal qual ocorreu no falecimento da Marília”, diz o comunicado.

Advogado responsável pelo caso, Robson Cunha também acusou Murilo de expôr o caso somente para ter mídia e disse que Ruth ficará em silêncio enquanto o processo correr na Justiça.

Após decisão judicial, Dona Ruth entra com recurso para recuperar guarda de Léo
Murilo Huff ao lado de Leo – Foto: Reprodução

“A avó, visando exclusivamente a saúde e bem-estar do neto, que sofre muito com toda essa exposição, permanecerá em silêncio até o resultado do processo. Seu silêncio demonstra seu compromisso com a proteção do neto – seu bem maior”, justificou.

O magistrado responsável pela situação decidiu remover a criança do acompanhamento de Dona Ruth devido a sinais de negligência parental. Dentre as evidências apresentadas, existem gravações de diálogos entre ela e as cuidadoras do garoto.

A criança é portadora de diabetes mallitus tipo 1, condição que demanda vigilância, aplicação diária de insulina e alimentação controlada. Entretanto, Ruth teria escondido a situação do pai do menino.

“Não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico”, “Esconde o remédio”, “O Murilo quer se meter onde não sabe” foram algumas das mensagens usadas como provas.

Na nota, o advogado da mãe de Marília rebateu as acusações. “Ao contrário do que foi alegado, a avó sempre prestou os cuidados necessários à saúde do menor, inclusive com acompanhamento médico e atenção especial diante do diagnóstico de diabetes tipo 1, doença que exige vigilância, dedicação e conhecimento, o que ela sempre ofereceu de forma contínua”.

Logo Portal Pop Mais
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.