Música

Duda Colla e Camargo cantam lembranças da infância em novo single, ‘As mesmas crianças’

Com tom otimista e pra cima, parceria entre os cantores chega com videoclipe

Duda Colla e Camargo cantam lembranças da infância em novo single, ‘As mesmas crianças’
créditos da foto: Edmar Martins.

A nostalgia é um sentimento universal que está dentro de todos nós e que nos remete ao passado e a momentos específicos vividos. Pode ser causada por uma lembrança, um cheiro, uma paisagem e até mesmo por sons e frases. Esse é o fio condutor das mensagens contidas em “As Mesmas Crianças”, nova parceria entre os cantores Duda Colla e Camargo.

Leia Mais:
Bloguerinha detona Luísa Sonza, após não doar um Celta para seu leilão: “Seu show não lota”
Sem plano de saúde, Ana Hickmann recorre ao PS do SUS
Bia Miranda nega que áudio foi enviado a ex: “Rafael não sabia que era da m4cumb4”

Ao mesmo tempo em que se mostra intimista, a letra da música é convidativa ao recrutar o ouvinte para acessar bons momentos. “Muitas vezes, parece que o artista precisa explicar o que está querendo dizer com determinada música. Desta vez, não precisamos. A pessoa ouve e pode sentir essa mensagem”, explica Duda. “A gente acabou levando para um lado menos romântico. Focamos, acima de tudo, na ideia de ter saudade de um momento, de uma época”, completa Camargo.

A canção veio acompanhada por um clipe oficial, dirigido por Tiago Nascimento. No vídeo, Duda e Camargo cantam em um teatro vazio, lugar que representa oportunidades e que dá asas à nossa imaginação. O vídeo traz como referências principais os clipes de “Metade” (Bruno Gadiol) e “Story of a Man” (Tiago Iorc), que também trazem à tona a temática de lembranças passadas.

Esteticamente, a música é mais upbeat do que poderíamos pensar. A sonoridade escolhida para o single abraça o pop, o R&B e o trap, confortando o ouvinte diante da proposta de relembrar fases e fazendo dessa uma experiência feliz e agradável, absorvendo referências de nomes do gênero como o artista internacional Khalid. Vale lembrar que a nostalgia também pode ser um sentimento negativo, mas o caminho que a música levou ajuda a levar essas lembranças para um lado mais positivo, de celebração. “A ideia da nostalgia está mais na letra do que a música em si. Apesar do tema mais intimista, a música não ficou densa. A ideia é fazer com que você se lembre que já passou por várias coisas, e que tudo deu e continuará dando certo, de cabeça para cima”, desenvolve Camargo.

A canção surgiu de uma união proposta por Julio Salinas, CEO da Escalada Music, e o match entre a dupla foi quase instantâneo. Quando perceberam, já tinham o tema definido, assim como parte da letra. A ideia inicial era que essa fosse uma música solo de Duda, mas o bom relacionamento logo de primeira motivou a dupla a assinar não apenas a composição juntos, como também a interpretação da faixa. “Camargo é uma pessoa muito fácil de conversar. Foi muito natural. Nossas vibes combinaram muito”, celebra a cantora. Junto a eles, também assina a composição da faixa o multi-instrumentista Mateus Melo.

O NOVO EP DE DUDA COLLA

No último dia 8, Duda divulgou seu mais novo EP, intitulado Rascunho, que é composto por duas faixas: a faixa-título e “Vai Passar” (letras e ficha técnica aqui). O lançamento vai em uma direção diferente de seus lançamentos anteriores, sendo mais um diálogo interno, com a própria artista, do que algo voltado ao mundo exterior e outros personagens.

“Enquanto artista, eu precisava viver esse momento mais vulnerável para me sentir mais próxima das pessoas”, explica a cantora. O EP finaliza com chave de ouro o ano de Duda, que também divulgou os singles “Cara a Cara” (em parceria com Sabrina Lopes), “Decidida”, “Eu Também ”, “Vibe” (em parceria com Luíza Lapa) e “Tão Típico”, além do feat com Camargo.