Desde que viemos ao mundo, tentamos encontrar sentido no que está ao nosso redor. Isso vale para os lugares que frequentamos, para os conteúdos que consumimos e, é claro, para as pessoas com quem nos relacionamos. Essa busca pode ser rápida ou demorada, mas entender-se é fundamental para que uma pessoa possa reconhecer a si mesma. A cantora Duda Colla assume justamente esse papel elucidado em seu novo single “Tão Típico” e mostra o quão prazeroso é estar nesse lugar.
Leia Mais:
Mulher é condenada a pagar R$ 1,8 milhão à Globo
Globo escala “Salve Jorge” para o “Vale a Pena Ver de Novo”
Filho de Andressa Urach choca que filma mãe: “Desde pequeno”
“É sobre estar consciente sobre onde você está se colocando. É entender o que te faz bem e o que não faz e saber fazer as suas escolhas”, complementa a cantora. Na canção, Duda fala sobre um ex “casinho” que, após um término, quer reatar o relacionamento. No entanto, a eu-lírico tem a ciência de que isso é algo que não a beneficiaria e opta por seguir em frente sem a pessoa. Ela opta por se colocar em primeiro lugar, se autopreservando.
Enquanto isso, a faixa vai de encontro a uma sonoridade que remete muito ao R&B e ao pop dos anos 2000 e 2010, podendo ser comparada ao trabalho de grandes divas do pop contemporâneo como Ariana Grande e Gwen Stefani. O som, dançante e para cima, também ajuda a complementar a mensagem de satisfação que a letra traz.
A música veio acompanhada de um clipe oficial, que contou com a direção de Tiago Nascimento (que também dirigiu “Vibe”, single anterior de Duda em parceria com Luíza Lapa). O vídeo guia sua narrativa através de duas cores: vermelho e azul, ambas carregas de significado. O azul, que domina a metade inicial, remete a um processo de conformação e reflexão da protagonista sobre sua decisão. Logo depois, vemos Duda em uma versão empoderada com um fundo vermelho, evocando a liberdade e o prazer de estar satisfeita e confortável com o caminho escolhido.
“Ele perdeu a personagem, mas se arrependeu e a quer de volta. Só que é tarde demais, porque ela tem a consciência de que aquilo não faz mais bem para ela. Ela sabe que não é a esse lugar que ela pertence e ficou feliz com a escolha que tomou”, complementa Duda. Para assistir ao clipe completo, clique aqui.
A nova música é mais um fruto do ótimo ano vivido por Duda em 2023, com vários singles lançados, incluindo feats com Sabrina Lopes (“Cara a Cara”) e Luíza Lapa (“Vibe”). “Tão Típico” é, na verdade, o capítulo final de uma história que vem sendo construída ao longo dos últimos meses, nos apresentando a uma personagem que, assim como todos nós, sente e vive todas as fases do amor e que amadurece com o passar do tempo. Engloba desde a fase do flerte à desilusão amorosa, com temáticas palatáveis para literalmente qualquer ser humano que já tenha vivenciado o amor.
No entanto, para o resto do ano, teremos uma virada de chave. Os próximos lançamentos de Duda focarão menos nas relações com outras pessoas e dirão respeito aos altos e baixos dos sentimentos, em uma jornada de autoconhecimento através de canções que falam sobre vulnerabilidade e sobre a vida adulta. Até 2024, a cantora disponibilizará mais um single e um EP com duas faixas.