A cantora Dulce Maria, ex integrante da banda Rebelde, mas que atualmente está em carreira solo, causou polêmica nas redes sociais após opinar sobre o movimento “vidas negras importam”.
Tudo começou quando Dulce publicou uma imagem usando hashtags que diziam que além das vidas negras, todas as outras vidas importam.
Em seguida, uma fã resolveu rebater a publicação da mexicana, dizendo que ela não deveria misturar os outros posicionamentos, e sim, lutar pelas vidas negras que estão sendo mortas por causa do racismo.
“Não é bom usar “Todas as vidas importam” quando o tema principal é “Vidas negras importam”, por favor, pense nisso, eu te amo e é por isso que estou lhe informando”, argumentou a seguidora.
https://twitter.com/cabeyobeanz/status/1267848448826642432?s=19
Dulce não gostou do comentário da moça, e respondeu alegando que o pensamento dela estava errado e que nós deveríamos nos preocupar com todos os tipos de vida, independente da cor.
“Quais vidas são exatamente “aquelas que não importam” e não são “dignas” de defender por você? Por essa mentalidade, o mundo é como é”, disse a mexicana.
Após a repercussão, a ex-RBD apagou o post e se desculpou por desmerecer o movimento. “O racismo e o ódio têm que parar, em todo o mundo, entro nessa luta com todo o meu coração”, escreveu.
El racismo y el odio tienen que parar en todo el mundo , con todo mi corazón me uno a esta lucha #blackoutuesday #BkackLivesMatter pic.twitter.com/OZvGdtLrWJ
— Dulce Maria (@DulceMaria) June 2, 2020