
O duo DIGRECCO dá início aos lançamentos em 2025 no melhor ‘estilo Anitta’: com um lançamento bilíngue (com versos em português e inglês) e a participação do cantor estadunidense Gabe Jake Dillon. “Want You Now” mistura influências do funk brasileiro, samba e pop internacional que caracteriza o trabalho das artistas. O single já está disponível nas plataformas e o videoclipe chega nesta terça-feira (18), como uma verdadeira fusão de culturas e sonoridades e que marca um novo momento na carreira das irmãs.
A parceria surgiu de uma maneira inusitada. Durante um show de Carnaval feito pela dupla, a equipe de Gabe, que estava na plateia, ficou encantada com a performance das irmãs e propôs uma colaboração. O cantor (que nasceu na Flórida, tem raízes brasileiras por parte materna, mas não fala português fluentemente) trouxe uma proposta musical que, embora nova para a DIGRECCO, se encaixou perfeitamente com o estilo que a dupla já vinha desenvolvendo.
Ele, com seu estilo influenciado por hip hop e R&B, propôs algo fresco e dançante. Elas, por sua vez, propuseram misturar essa pegada com uma batida de funk e até mesmo com referências de samba. O resultado é uma música vibrante, com letras que falam sobre relacionamento, mas de uma maneira inédita para a dupla.
“Normalmente, nossas músicas falam de superação em relacionamentos tóxicos. Mas neste single, pela primeira vez, estamos trazendo a ideia do desejo, do amor recíproco. A letra fala sobre querer estar com alguém pelo que a pessoa é, sem interesses materiais ou superficiais, e é uma abordagem mais romântica e leve do que o habitual. Foi a primeira vez que trabalhamos com um som tão voltado para o funk, mas conseguimos incorporar nossa identidade de forma orgânica”, explica Camilla Di Grecco.
“Foi um momento divertido trabalhar com as garotas, indo e voltando com ideias e se unindo para colaborar e colocar nossos estilos individuais na música. E ao mesmo tempo ser capaz de fazer referência a diferentes origens musicais de um país tão rico musicalmente como o Brasil”, completa Gabe Jake Dillon, que produziu a música em seu estúdio na Flórida.
O videoclipe também foi feito de maneira remota: elas gravaram suas cenas no Brasil e ele fez sua parte nos Estados Unidos. A direção ficou por conta da irmã das artistas, Gabi Di Grecco, responsável por outros trabalhos visuais do duo. A estética escolhida para o vídeo remete aos anos 2000, com uma pegada de balada vibrante e uma edição dinâmica, que promete agradar aos fãs de clipes com efeitos rápidos.
“Gravamos nossas cenas no Brasil, e o Gabe filmou a parte dele em Los Angeles. Queríamos um clipe que transmitisse a energia da música e então apostamos num clima noturno, meio balada, meio sonho. Trabalhamos com uma equipe incrível que entendeu nossa visão e conseguiu fazer essa conexão acontecer, mesmo à distância”, conta Camilla.
Uma nova fase musical em 2025
Com este lançamento, a DIGRECCO se distancia das expectativas em relação ao sertanejo, estilo musical comum em Mato Grosso, onde as irmãs nasceram. Embora a música brasileira seja uma grande inspiração para o duo, o caminho escolhido por elas sempre foi o pop, com influências de balé clássico e da era de ouro da MTV, nos anos 2000.
“Nosso som sempre teve uma pegada mais pop e dançante. Por isso, é uma evolução natural trabalhar com uma sonoridade mais funk, sem perder a nossa essência. Queremos levar o nosso pop, que possui referências diversas, para um lugar mais brasileiro, mas sem perder a identidade que construímos ao longo dos anos”, explica Giovanna Di Grecco.
Ao longo de 2025, a DIGRECCO planeja lançar outros singles, videoclipes, além de feats com outros artistas.
Sobre DIGRECCO:
Camilla e Giovanna Di Grecco, naturais de Mato Grosso, estão em ascensão no cenário pop brasileiro. Formadas em Arquitetura, as irmãs decidiram mudar de direção em 2020 e seguiram na música. A relação de ambas com as artes teve início através do balé clássico (atividade que as levou a competir dentro e fora do Brasil).
Desde o início, a dupla se preocupou em entregar uma estética pop em seus shows, com muita coreografia, figurinos criativos, acompanhadas de DJ, bailarinos e audiovisual personalizado, criando uma atmosfera visual e interativa. Tamanho esmero garantiu a oportunidade de abrir shows para grandes artistas como Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Lexa.
Entre 2022 e 2023 lançaram cinco singles reunidos no EP de estreia “Checkmate”. É possível perceber a influência do pop nacional e pop internacional – latino e estadunidense –, com referência direta às divas que marcaram época nos anos 2000.
A partir de 2024 a dupla se fixou em São Paulo (SP) para projeção da carreira e lançamento do single “Anjo Querubim”, que marcou a nova etapa da dupla em trabalho com a Turtles Áudio, do empresário e produtor musical Victor Hugo.