O último sábado foi de recordes de audiência para duas atrações da Globo: o “É de Casa” e o “Caldeirão com Mion”. Ambas as atrações surfaram na onda de Ibope vinda dos jogos do dia, tanto pela manhã quanto à tarde.
O matinal de Maria Beltrão e companhia teve um acréscimo de 85% em seus índices de audiência no intervalo dos dois últimos sábados. A média foi de 11,5 pontos entre as partidas Tunísia x Austrália e Polônia x Arábia Saudita.
No sábado anterior, ainda sem a Copa do Mundo, o programa teve uma média de 6,2 pontos. Com a reformulação da grade em um período de maior horários de jogos da Copa, as atrações sofreram reajustes em seus tempos de duração, a exemplo do “É de Casa”. Mesmo menor, a alta no Ibope foi bastante significativa para um sábado.
Já o vespertino de Marcos Mion pegou carona no jogo decisivo para a Argentina contra o México. A partida entre os argentinos e mexicanos teve uma média de 26,6 pontos, sendo a maior audiência do dia na emissora.
O “Caldeirão” seguiu com a alta do Ibope vinda da vitória dos ‘hermanos’, chegando a 19,5 pontos, à frente das novelas da Globo “Mar do Sertão” (17,6) e “Cara e Coragem” (18,8). Em paralelo ao sábado anterior, o incremento foi de 54%.
A média da líder do mercado entre 7h da manhã e meia-noite no último dia 26 foi de 18,2 pontos, com alta em 52%, ante aos 12,0 do sábado anterior.