A editora-chefe da revista alemã Die Aktuelle, foi demitida do grupo de mídia Funk, no sábado (22). Ela escreveu uma entrevista falsa com Michael Schumacher, feita com Inteligência Artificial (IA). O assunto rendeu uma série de críticas à publicação, ficando insustentável a manutenção do emprego da editora.
“Este artigo de mau gosto e enganoso nunca deveria ter aparecido. Não corresponde de forma alguma aos padrões de jornalismo que nós – e nossos leitores – esperamos de um grupo como o Funke”, lamentou Bianca Pohlmann, diretora das revistas do grupo.
Veja também
- Ex-BBB Fani faz desabafo por fama de “piranha” no reality: “Só queria dar”
- MC Daniel é chamado de feio por funcionária de hospital, e fãs se revoltam: “Falta de respeito”
- Lexa é internada em estado grave após complicações na gravidez
- Astro de ‘Days Of Our Lives’, Francisco San Martin morre aos 39 anos
- Luiza Possi passará por procedimento cirúrgico nas cordas vocais; “silêncio absoluto”.
- Barack Obama separa de Michelle para viver romance com Jeniffer Aniston, afirma jornalista
Na quarta-feira, a revista, especializada em informações sobre famosos, publicou a “entrevista” e revelou que ela havia sido gerada por inteligência artificial.
A matéria trazia citações atribuídas a Schumacher, falando sobre sua vida familiar desde o acidente e seu estado de saúde.
Antes da demissão, a revista chegou a se gabar de ter obtido uma entrevista com Michael Schumacher, a primeira desde o acidente de esqui e grave lesão na cabeça no final de 2013 nos Alpes franceses.
Após a publicação, a família do ex-campeão anunciou a intenção de apresentar denúncia.
Por onde anda Michael Schumacher?
Michael Schumacher, hoje com 54 anos, segue recluso e com proteção total de sua família desde que sofreu o acidente. Há anos, quase nenhuma informação sobre o seu real estado de saúde é divulgada.
Piloto com mais títulos da história da F1, com sete coroas, empatado com Lewis Hamilton, que o sucedeu na Mercedes, deixou o hospital seis meses após o acidente e foi internado em leito medicalizado na mansão da família na Suíça, em Gland (cantão do Vaude).