Celebridades

Editorial | Latino x Anitta: Hora de trabalhar para sair do ostracismo e não em blogs de fofocas

Editorial | Latino x Anitta: Hora de trabalhar para sair do ostracismo e não em blogs de fofocas
Foto: Reprodução

Chegando aos 50 anos de idade, Latino já fez muito sucesso no Brasil na década de 1990, e até emplacou um ou outro hit após a virada do milênio. Se você tem mais de 30, com certeza já cantou “hoje é festa lá no meu apê. Pode aparecer. Vai rolar bunda lelê”.

Mas, outrora ícone do funk, o artista se tornou sinônimo de declarações polêmicas, que beiram o ato criminoso. Em pleno 2022, uma pessoa da mídia vir à público dizer que queria “arrebentar” uma mulher na porrada? Acredite, foi o que ele disse referente à Anitta em uma entrevista recente.

O cantor guarda uma mágoa de anos, após, segundo o próprio, ter sido humilhado por Anitta em uma festa. Algo que ele nunca apresentou provas, mas que tem usado de bengala para aparecer na mídia nos últimos anos.

Mas, além da polêmica, a declaração recente de Latino vai na contramão do que as mulheres brasileiras têm lutado. O Brasil é um dos países que mais comete feminicídio no mundo e, uma pessoa como Latino, que apesar de há muito esquecido do grande público, falar algo nesse sentido, só reforça o quanto o tema violência doméstica deve permanecer em pauta, até que declarações do tipo sejam erradicadas. E não apenas declarações.

Talvez seja hora de repensar suas declarações, atitudes e valores. Talvez haja esperança de um dia voltar a fazer sucesso com música, assim como Anitta, que vem ganhando cada vez mais espaço internacional, fruto do seu trabalho e talento. Talvez seja hora, Latino, de trabalhar para sair do ostracismo e não em blogs de fofocas.