O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou, no último domingo (7), um vídeo polêmico em que profere ameaças diretas à família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O vídeo foi divulgado na conta do deputado na plataforma X (antigo Twitter).
Na gravação, Eduardo Bolsonaro declara que Moraes “encontrou um cara de saco roxo que vai acabar com essa brincadeirinha dele”. O deputado, então, direciona as ameaças não apenas ao ministro, mas também a sua esposa e filhos. “Moraes, você, a sua mulher, e depois dela, que em breve será sancionado os seus filhos, eu vou atrás de cada um de vocês”, afirmou.
O trecho faz parte de uma videochamada de Eduardo com apoiadores que participavam de manifestações em Curitiba e Porto Alegre. Na legenda da publicação, o deputado reconheceu que pode ter se “excedido”, mas justificou a linguagem dura, afirmando que “só um homem agressivo pode ser pacífico, do contrário a única opção é ser cordeiro”.
Eduardo Bolsonaro está atualmente nos Estados Unidos, onde busca apoio para aplicar sanções ao ministro do STF. Ele garantiu que não desistirá de sua empreitada, que, segundo relatos, inclui a articulação para a aplicação da Lei Magnitsky a Moraes. O deputado, em parceria com outros comunicadores, planeja levar essa ofensiva também para a Europa.















































