Uma das músicas de maior sucesso em 2019 entrou na mira das acusações de plágio. O smash “Truth Hurts”, lançada originalmente em 2017 pela Lizzo, chegou apenas este ano ao topo das paradas de sucesso, porém os irmãos compositores Justin e Jeremiah Raisen resolveram se manifestar nos últimos dias, afirmando que participaram da produção da música.
De acordo com a revista Rolling Stone, a dupla estaria no time que integrou as sessões iniciais da composição da música, mas que nunca receberam nada do que surgiu dali.
Em um vídeo publicado no Instagram, os irmãos afirmam quem escreveram uma música chamada “Healthy”, cujo o trecho da letra que diz “I just took a DNA test, turns out I’m 100% that bitch”, foi usado em “Truth Hurts”. “Nós nunca fomos contactados sobre sermos creditados pelo uso de partes de ‘Healthy’ (melodia, letra e acordes) que aparecem em ‘Truth Hurts’”, dizem eles no vídeo.
“Nós tentamos resolver isso silenciosamente nos últimos dois anos, apenas pedindo por 5% para cada um mas fomos negados todas as vezes”, explicaram.
https://www.instagram.com/p/B3oRS_0liE_/?utm_source=ig_embed
Em nota enviada ao The New York Times, a advogada de Lizzo disse que “eles não colaboraram com Lizzo ou qualquer outra pessoa para criar essa música, e eles não ajudaram a escrever qualquer material que eles agora procuram lucrar em cima, é por isso que eles explicitamente renunciaram qualquer reivindicação pelo trabalho, em escrito, meses atrás.”