A jornalista Elaine Santos, apresentadora da TV Canção Nova, morreu na manha desta terça-feira (21), aos 38 anos. Ela estava grávida de 23 semanas e o bebê também não resistiu.
A informação foi confirmada pela TV Canção Nova, emissora associada à comunidade católica brasileira de mesmo nome. Elaine trabalhava há 15 anos na instituição, onde começou como estagiária.
Leia mais
- Internautas resgatam tweets antigos de Nikolas Ferreira sobre diva pop, maconha e gírias LGBTQIAP+; veja
- Lo Nuestro 2025: Anitta é indicada em sete categorias de premiação da música latina
- Lady Gaga será homenageada com Innovator Award, da iHeartMedia
- “Faustão está internado desde dezembro”; diz CNN
- Jennie, do Blackpink, lança seu primeiro álbum solo
- “Senna” é eleita melhor série de 2024 em prêmio APCAC
Internação
A jornalista foi internada na manhã da última segunda-feira, 20, com insuficiência respiratória, e teve piora no quadro. Ela deixa o marido, Fernando Carvalho, e um filho de um ano e oito meses, Léo.
Emissora lamenta morte
Em nota, a Nova Canção lamentou a morte da apresentadora: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da jornalista e apresentadora, Elaine Santos, que há 15 anos exercia a profissão na Canção Nova e um desejo imenso de trabalhar a serviço da vida e da esperança”.
“Elaine Santos iniciou suas atividades no jornalismo Canção Nova, em 2008, como estagiária e sua simpatia e seu sorriso (hábito primordial do carisma Canção Nova) contagiaram a todos e, em pouco tempo, se tornou uma profissional de respeito e responsabilidades no desejo de salvar almas. Hoje, ela e seu pequeno Rafael fizeram sua páscoa, neste dia em que completava oito anos de matrimônio”, diz o comunicado.