Televisão

Apresentado por Eliana, ‘The Masked Singer’ tem pior audiência da história

Imagem do post Apresentado por Eliana, ‘The Masked Singer’ tem pior audiência da história
Foto: Reprodução/ TV Globo

No último domingo (9), o programa ‘The Masked Singer Brasilregistrou sua pior audiência desde a estreia da quinta temporada. O dominical, comandado por Eliana, conquistou apenas 9,0 pontos de média e chegou a picos de 10,2 pontos na Grande São Paulo. Apesar da liderança entre os canais abertos, a atração conquistou somente 23% de participação em share.

No mesmo horário, o SBT ficou na vice-liderança com 6,2 pontos de média, enquanto a Record apareceu em terceiro com 5,2 pontos. A Band ficou quarta colocação com apenas 2,2 de média.

Retrospecto de audiência

A atual temporada, agora sob o comando de Eliana, apresentou médias de 10,4 pontos em 12 de janeiro e 10,0 pontos em 19 de janeiro. Em comparação, nos mesmos episódios de janeiro de 2024, quando Ivete Sangalo era a apresentadora, o programa alcançou 13,2 e 12,1 pontos, respectivamente. Isso representa uma redução de aproximadamente 19% na audiência.

Desde sua estreia em 2021, ‘The Masked Singer Brasil’ tem enfrentado uma diminuição constante na audiência:

2021: 19,4 pontos (exibido às quartas-feiras à noite)

2022: 12,6 pontos

2023: 11,0 pontos

2024: 11,0 pontos

2025: 10,2 pontos (média dos dois primeiros programas)

Há quem aponte que a substituição de Ivete Sangalo por Eliana pode ter influenciado essa queda, uma vez que o público ainda está se adaptando à nova apresentadora. Além disso, as mudanças no formato, como as homenagens a personagens de novelas em celebração aos 60 anos da Globo, podem não ter gerado o impacto esperado.

A concorrência também se intensificou com o retorno ao vivo do ‘Domingo Legal’, apresentado por Celso Portiolli no SBT e os bons índices do ‘Acerte ou Caia’, comandado por Tom Cavalcanti na Record, representa um desafio adicional para a consolidação da audiência do “The Masked Singer Brasil”.

A Globo está atenta a esses indicadores e avalia estratégias para reverter a tendência de queda, buscando manter o programa relevante e atrativo para o público.