A Sony emitiu um comunicado nesta terça-feira (21/8) a respeito da saída do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel.
Na nota a empresa fala a respeito da matéria publicada ontem (20) pelo Deadline, onde afirma que a empresa e a Disney não chegaram à um novo acordo sobre o personagem dentro do MCU, e que Kevin Feige não iria mais produzir as venturas solo do herói nos cinemas.
O comunicado dá a entender que a Disney é a responsável pela saída do herói do estúdio, Confira:
We hope this might change in the future, but understand that the many new responsibilities that Disney has given him – including all their newly added Marvel properties – do not allow time for him to work on IP they do not own. (2/3)
— Sony Pictures (@SonyPictures) August 21, 2019
“Estamos decepcionados com a decisão da Disney de não continuar com ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro mas entendemos que as muitas responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as propriedades da Marvel – não permitem que ele tenha tempo para trabalhar em projetos que não são deles.”
Kevin is terrific and we are grateful for his help and guidance and appreciate the path he has helped put us on, which we will continue. (3/3)
— Sony Pictures (@SonyPictures) August 21, 2019
A Sony finalizou elogiando o trabalho de Kevin e afirmando que são gratos pela ajuda e pela orientação que receberam: “Agradecemos pelo caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir.”, concluiu. Vale lembrar que os estúdios teriam contrato para mais dois filmes conjuntos do Homem-Aranha, mas com as pode ser que Peter Parker não apareça em novas produções de outros personagens do MCU.
Entenda
Segundo o Deadline, a Disney queria dividir o financiamento dos próximos filmes em 50/50%, mas a Sony teria recusado a oferta e não quis negociar uma nova cifra, pois não está disposta a dividir os valores de sua maior franquia. Atualmente, 5% dos lucros de bilheteria são repassados para a Marvel.