Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes & Séries

Tráfico humano, vingança e maldição: conheça ‘Pssica’, nova série da Netflix

Tráfico humano, vingança e maldição: conheça 'Pssica', nova série da Netflix
Divulgação / Netflix

A região Norte do Brasil vai invadir a Netflix no dia 20 de agosto com a estreia de Pssica, nova minissérie brasileira que mistura drama, ação e tensão nas águas da Amazônia Atlântica. Filmada em Belém, no Pará, a produção tem direção de Quico Meirelles e um episódio comandado por ninguém menos que Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por Cidade de Deus. O trailer oficial (assista abaixo) já foi liberado pela plataforma e promete uma história intensa e visceral.

Baseada no livro homônimo do escritor paraense Edyr Augusto, a série tem quatro episódios e traz à tona realidades duras que atravessam o Norte do país. A trama acompanha Janalice (Domithila Cattete), uma jovem levada pelo tráfico humano; Preá (Lucas Galvino), um ex-chefe de gangue que tenta lidar com seu passado nas águas perigosas da região; e Mariangel (Marleyda Soto), em busca de vingança após a perda da família. Cada um deles parece carregar uma maldição, ou, como dizem por lá, uma “pssica”.

A ideia de adaptar o livro surgiu há alguns anos e chamou atenção pelo retrato cru e direto de questões sociais urgentes.

“Conheci o livro há alguns anos e percebi que a leitura me apresentou para temas urgentes e uma realidade que precisa ser discutida. Estou realizada ao saber que agora vamos lançar essa minissérie para que mais pessoas conheçam essas histórias”, contou Andrea Barata Ribeiro, que assina a produção ao lado de Fernando Meirelles.

O roteiro é assinado por Bráulio Mantovani (também roteirista de Cidade de Deus), Fernando Garrido e Stephanie Degreas. A série é uma produção da O2 Filmes, com coprodução de Cristina Abi. E o elenco é reforçado por nomes como Ademara, Ana Luiza Rios, Bruno Goya, Claudio Jaborandy, David Santos, Felipe Rocha, Gabriel Knoxx, Luca Dan, Maycon Douglas, Ricardo Teodoro, Sandro Guerra, Sendí Baré, Welket Bungué e Wesley Guimarães.

Pssica chega prometendo ser mais do que uma série: um mergulho em histórias que escorrem pelos rios do Norte, cruzam os limites entre realidade e lenda, e colocam o Brasil profundo no centro da tela.

Written By

Jornalista premiado e especialista em entretenimento, já entrevistou grandes nomes da música, da TV, do teatro e do cinema, como Anitta, Ludmilla, Maria Rita, Roberto Carlos e Taís Araújo. Também cobriu eventos nacionais, como Festival do Rio, Prêmio Grande Otelo e Festival LED, além de internacionais, como BRICS e G20, e conversou com ministros, incluindo a ministra de Estado para Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, sempre trazendo um olhar afiado sobre cultura, política e entretenimento.

Advertisement

Veja também

Famosos

O cantor sertanejo Mariano, que faz dupla com Munhoz, assustou os fãs nesta segunda-feira (19) ao revelar que precisou ser encaminhado a um hospital...

Famosos

O cantor Xanddy Harmonia foi internado às pressas nesta segunda-feira (19), em Salvador, após apresentar um quadro agudo de saúde. A informação foi confirmada...

Notícias

Arlindo de Souza, conhecido nacionalmente como o “Popeye Brasileiro”, morreu nesta terça-feira (13), aos 55 anos. Morador do bairro de Águas Compridas, em Olinda,...

Notícias

Condenada pela morte dos pais, Suzane enfrenta a prima do médico Miguel Abdala Netto na Justiça pela partilha dos bens.

Realities

Cena inesperada no banheiro viralizou nas redes sociais e rendeu elogios ousados ao biólogo de 33 anos.

Música

Os shows do BTS no Brasil pela turnê mundial Arirang sofreram alterações nas datas, conforme atualização divulgada no site oficial da turnê. A mudança...

Famosos

Solteira, cantora virou assunto nas redes após receber elogio público de influenciador sul-coreano conhecido por dançar hits brasileiros.

Famosos

Mesmo após a separação recente, cantor reage de forma bem-humorada ao ver influenciador estrangeiro flertar com a sertaneja.