Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes & Séries

Quem é Tilly Norwood, atriz criada por Inteligência Artificial desperta interesse de Hollywood

Tilly Norwood
Foto: Reprodução

A indústria do entretenimento pode estar prestes a viver uma revolução. Tilly Norwood, a primeira atriz totalmente gerada por Inteligência Artificial, já atrai o interesse de agências de talentos em Hollywood e deve assinar contrato com uma delas nos próximos meses. A informação foi revelada pela produtora e criadora do projeto, Eline Van der Velden, durante o Zurich Summit, evento ligado ao Festival de Cinema de Zurique, no último sábado (27).

A personagem digital é fruto do estúdio Xicoia, um spin-off da produtora Particle6. O objetivo da equipe é ambicioso: transformar Tilly em uma estrela de nível internacional. “Queremos que ela seja a próxima Scarlett Johansson ou Natalie Portman, esse é o objetivo do que estamos fazendo”, disse Van der Velden à revista Broadcast International.

Quem é Tilly Norwood, atriz criada por Inteligência Artificial desperta interesse de Hollywood
Tilly Norwood, atriz feita 100% por Inteligência Artificial – Foto: Reprodução

Em julho, Tilly “estreou” como atriz no curta de comédia AI Commissioner, onde foi anunciada como parte do elenco em sua própria página no Facebook. Na publicação, a atriz sintética “declarou”: “Posso ser gerada por IA, mas estou sentindo emoções muito reais agora. Estou muito animada com o que vem por aí!”.

Van der Velden defende que o público está mais interessado em boas narrativas do que na autenticidade humana dos intérpretes. “Eles se importam com a história – não se a estrela tem pulso”, escreveu em sua conta no LinkedIn. Segundo a produtora, a grande vantagem dos atores de IA está na liberdade criativa e no custo reduzido das produções.

Ela também destacou a mudança rápida na percepção de Hollywood em relação à tecnologia. “Em fevereiro, todos diziam: ‘Isso não é nada’. Em maio, já falavam: ‘Precisamos fazer algo com vocês’”, afirmou.

Enquanto grandes estúdios, como Warner Bros. e Disney, processam plataformas de IA por violações de direitos autorais, outras áreas da indústria começam a enxergar oportunidades no uso da tecnologia para desenvolver novos “talentos digitais”. O caso de Tilly Norwood ilustra como a fronteira entre arte e inovação está se tornando cada vez mais tênue.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Advertisement

Veja também

Internet/ Influencers/ TikTok

A influenciadora Isabel Veloso morreu neste sábado (10), aos 19 anos, no Hospital Erasto Gaertner, em...

Famosos

A atriz potiguar Titina Medeiros morreu neste domingo (11), aos 48 anos. Ela enfrentava um câncer...

Internet/ Influencers/ TikTok

Lucas Borbas, marido da influenciadora Isabel Veloso, usou as redes sociais neste sábado (3) para fazer...

Fire

Isabel Veloso morreu aos 19 anos em decorrência de complicações de um linfoma de Hodgkin, doença...

Música

O cantor Jerônimo Vaqueiro, de 29 anos, comoveu as redes sociais após publicar um vídeo de...

Filmes & Séries

A cerimônia do Globo de Ouro aconteceu neste domingo (11). O Brasil recebeu indicações em três...

Famosos

A apresentadora Cariúcha causou grande repercussão nas redes sociais na madrugada deste domingo (4) ao publicar...

Famosos

O ator Emílio Dantas usou as redes sociais nesta sexta-feira (9) para relatar um problema envolvendo...