A repercussão do novo relacionamento de Lucas Borbas, viúvo da influenciadora Isabel Veloso, gerou um desabafo público por parte da família da jovem. Nesta quinta-feira (16), Priscila Kiekow, irmã por parte de mãe de Isabel, usou as redes sociais para expressar sua indignação com a situação.
Isabel faleceu em janeiro deste ano, aos 19 anos, vítima de câncer. Três meses após a perda, Lucas Borbas assumiu estar conhecendo uma nova pessoa — o que provocou críticas e também defesa nas redes.

“Não é sobre seguir em frente”
Em sua publicação, Priscila deixou claro que o incômodo da família não está no fato de o ex-cunhado tentar reconstruir a vida, mas sim na forma como isso tem sido conduzido.
“Sabe o que dói de verdade? Não é o fato de seguir em frente. A vida continua, e isso a gente entende. O que dói, para nós enquanto família, é ver atitudes que distorcem o significado de ‘honrar’”, escreveu.
Ela destacou ainda que, na visão da família, existe uma linha tênue entre manter viva a memória de alguém com respeito e utilizá-la de maneira inadequada.
“Existe uma diferença gritante entre preservar a memória com amor e transformá-la em benefício próprio. E é isso que é difícil de engolir”, completou.
Declarações antigas voltam à tona
O desabafo veio à tona após repercutir um vídeo antigo em que Lucas afirmava, durante participação em um podcast, que não assumiria um novo relacionamento caso Isabel morresse. A fala ganhou novos contornos diante da atual situação.
Lucas rebate críticas
Diante da repercussão negativa, Lucas também se pronunciou publicamente e rebateu os julgamentos sobre o tempo de luto.
“Muita gente está me julgando porque se passaram três meses. Mas desde quando o amor de alguém se mede por um cronômetro?”, questionou.
Ele afirmou que o processo de luto não segue regras universais e destacou que começou a vivenciar a dor da perda ainda durante o período em que acompanhava a doença da esposa.
“Eu vivi o medo, a impotência e o sofrimento antes mesmo do último adeus. Estive presente em todos os momentos difíceis”, declarou.
“Seguir em frente não é traição”
O influenciador também ressaltou que permaneceu ao lado de Isabel durante toda a batalha contra o câncer e que sua decisão de seguir em frente está alinhada a desejos expressos pela própria esposa.
“Só eu sei das conversas que tivemos longe das câmeras. Ouvi dela inúmeras vezes: ‘Seja feliz. Continue vivendo’”, disse.
Lucas concluiu afirmando que seguir a vida não representa desrespeito:
“Seguir em frente não é traição, nem falta de amor. O meu tempo de luto pertence a mim.”










































