Durante um show na Irlanda no último sábado (26), Billie Eilish se envolveu em uma polêmica após um comentário que muitos internautas consideraram misógino. Em cima do palco, a cantora, que recentemente cancelou apresentação no Brasil, falou sobre a conexão com o país europeu, e a forma como justificou essa identificação pegou mal.
A cantora disserta sobre estar com com pessoas exatamente como ela, referenciando sua descendência irlandesa e suas características físicas.
“Como vocês sabem, eu sou irlandesa, então é legal estar aqui”, disse a jovem de 23 anos à plateia, como visto no vídeo abaixo. “Obviamente, eu não sou daqui, mas é muito legal chegar em algum lugar e, tipo, todo mundo se parece exatamente com vocês, e vocês são todos tão pálidos quanto eu, eu adoro isso.”
Ela continuou: “Sério, é tão incrível. Me faz sentir tão vista… Além disso, tipo, mil parentes meus estão na plateia agora, tenho quase certeza. Obrigada por virem. Obrigada por me receberem aqui. Eu amo isso aqui. É tão lindo, e vocês são todos tão lindos, e eu vejo tantos rostos conhecidos por aí.”
A fala, no entanto, causou repercussão negativa. Internautas resgataram um vídeo de 2023, também na Irlanda, onde Billie falou sobre como amava estar no país europeu e como haviam muitas “pessoas brancas”.
“Sabe, é muito legal estar aqui porque eu sou irlandesa. Todo mundo aqui se parece muito comigo, tipo, muito, muito, muito, muito, muito branco. Enfim…”, disse ela durante a apresentação.
O vídeo repercutiu de imediato nas redes sociais e gerou uma onda de comentários questionando não apenas o teor da frase, mas também o motivo da artista ter cancelado sua vinda ao Brasil, país reconhecido pela miscigenação.
“Será que ela cancelou o show no Br pq somos diferentes?”, comentou um usuário. Outro ironizou: “Avisaram que ela se pronunciou contra o Trump?”. Já uma terceira pessoa reagiu com deboche: “kkkkkkkk meu deussss na família eilish é assim??”.
A declaração também incomodou pelo contexto histórico. “Ai gente, ela não se ajuda também. Falando isso em lugares que a HISTÓRIA existe”, escreveu mais uma usuária.
Até o momento, Billie Eilish não comentou a repercussão.















































