O nome do rapper Eminem está em alta nas redes sociais neste domingo (10). Acontece que a página do artista na Wikipédia (uma enciclopédia virtual e colaborativa) foi editada com uma falsa data de morte durante esta madrugada, causando ampla repercussão nas redes sociais. As informações são do portal f5 da Folha de São Paulo.
Devido à edição mentirosa sobre o falecimento do artista, o Google também afirmou que Eminem havia morrido neste domingo (10). Isso porque o site de busca usa a base da Wikipédia para o “painel de conhecimento” com os principais resultados das pesquisas.
Leia mais
- Gordão da XJ passa por cirurgia após eliminar 130 kg: “Mais um passo rumo ao objetivo”
- Ao vivo, Leila Pereira cobra apoio da Globo no futebol feminino: ‘Precisamos de investimento e melhores horários’
- Boicote ao Super Bowl LX? Entenda por que show de Bad Bunny virou alvo de polêmica nos EUA
- Saiba onde assistir ao show de Bad Bunny no Super Bowl
- Will Lewis, editor e CEO do Washington Post, renuncia ao cargo após demissões
- Anitta antecipa faixas inéditas do oitavo álbum nos “Ensaios”
O cantor não se pronunciou sobre o caso nas redes sociais até o momento. Contudo, o assunto aparece entre os mais comentados no X, antigo Twitter, onde os usuários repercutem a disseminação da informação falsa.
“vcs (Vocês) caindo no fake q o Eminem morreu e tão matando o cara todo mês desde 2000”, escreveu um perfil sobre o caso desta madrugada.
Edição na Wikipédia
A plataforma da Wikipédia permite a edição dos dados publicados e, desde 2020, os usuários cadastrados conseguem alterar as informações. Antes, na enciclopédia virtual, não precisava dessa etapa para modificar os artigos.
No último ano, a Google e a empresa Fundação Wikipédia criaram uma rede na qual haveria um financiamento para uma versão aprimorada da enciclopédia.















































