Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em São Paulo durante bloquinho

Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em São Paulo durante bloquinho
Crédito: Tomzé Fonseca/ Agnews

O escritor Marcelo Rubens Paiva, de 65 anos, foi vítima de agressão durante sua passagem no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, neste domingo, 23, em São Paulo.

O autor do livro “Ainda Estou Aqui”, que inspirou o filme que concorre ao Oscar 2025, usava uma máscara com o rosto de Fernanda Torres – intérprete de Eunice Paiva no longa Metragem, quando foi atingido por uma latinha e logo em seguida, jogaram um mochila contra ele.

Marcelo não teve ferimentos graves. O responsável estava fora da corda de segurança do bloco.

“O cara jogou uma mochila na cara, não entendi o que aconteceu. Já é meu 16º desfile e nunca fui atacado. Coisa estranha, e não entendi o porquê. Jogar uma mochila na cara de um cadeirante, porta-bandeira que quer se divertir, que faz isso há 16 anos, não entendi esse grau de violência. O Brasil está difícil e ele não deve ter visto o filme”, relatou ao Portal G1.

Logo em seguida, o agressor mostrou o dedo do meio para Marcelo.

Este ano, o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta homenageou o filme “Ainda Estou aqui”, de Walter Salles, que conta a história da família Paiva.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Leia também

Sucesso de “Flash” e trend dos perfumes: conheça Hugo & Guilherme, dupla dona do hit sertanejo

Música

A música “Flash”, de Hugo & Guilherme, vem conquistando as redes sociais e já ultrapassou 19 milhões de reproduções no Spotify desde seu lançamento,...

joao augusto liberato relembra morte gugu joao augusto liberato relembra morte gugu

Famosos

João Augusto Liberato relembrou a angústia vivida pela família no hospital, em Orlando, após o acidente que matou o apresentador em novembro de 2019.

Vídeo: árbitro morre após golpe proibido durante luta livre no México; lutador é detido Vídeo: árbitro morre após golpe proibido durante luta livre no México; lutador é detido

+ ESPORTE

Gerardo Germán Pineda, conhecido como El Búho, morreu durante evento em Hidalgo. Hijo de Fishman é investigado por homicídio culposo após aplicar manobra proibida.

Veja também

Notícias

Compositor marcou gerações no samba-enredo e ajudou a construir a identidade do Carnaval de São Paulo.

Famosos

Dançarina nega ausência em eventos da Beija-Flor e associa desligamento à falta de Ludmilla

Famosos

Influenciadora diz que polêmica sobre peso não afeta sua confiança e reforça desejo de desfilar em 2026