Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Música

    MC é condenado por apologia a assalto a banco em letra de funk

    mc bokao condenado
    Foto: Reprodução
    POP Mais FM Ao Vivo:

    Érick Rodrigues de Souza, conhecido artisticamente como MC Bokão, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por apologia ao crime, em razão da música “Assalto em Botucatu”, lançada em julho de 2020.

    Segundo análise do TJSP, a letra da música exalta o roubo a banco ocorrido na cidade na madrugada de 30 de julho de 2020. O episódio causou pânico entre os moradores da cidade, por conta do confronto entre criminosos e forças policiais.

    A investigação contra o MC teve início em agosto de 2020, por meio de um inquérito conduzido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu. Os investigadores transcreveram a letra da música e apontaram trechos que, segundo a denúncia, exaltavam a ação criminosa.

    Durante o processo, a defesa de Bokão chegou a questionar se a decisão judicial não abriria precedentes para a condenação de quem ouve canções como Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana, que também retrata atos ilícitos em sua narrativa.

    No decorrer do processo, a defesa de Bokão levantou a dúvida sobre a possibilidade de a decisão judicial criar um precedente que poderia levar à condenação de pessoas que escutam músicas como Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana, que igualmente aborda ações ilegais em sua história.

    A investigação ainda apontou imagens exibidas no clipe da canção. O fonograma exibe homens vestindo máscaras de palhaço e portando armas de alto calibre, como fuzis e metralhadoras.

    Avatar photo
    Written By

    Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

    Veja também

    Sticky Post

    POP Mais FM Ao Vivo: Um momento protagonizado por Jonas Sulzbach dentro da casa do Big Brother Brasil 26 virou assunto nas redes sociais...

    Famosos

    Influenciadora diz sentir inchaço e nódulos no rosto após procedimento estético realizado há cerca de 18 anos.

    Famosos

    Influenciadora relembrou o relacionamento com Nego do Borel e afirmou que muitas mulheres que denunciam agressões ainda são desacreditadas e questionadas.

    Famosos

    Interação do jogador em publicação de modelo francesa gerou repercussão nas redes sociais e levou o atleta a afirmar que a curtida foi acidental.