A cantora Sol – nome artístico de Sandra do Valle Reis, morreu neste sábado (12). Ela fez muito sucesso anos 1980 e ficou conhecida por sua rivalidade artística com Gretchen. O falecimento foi confirmado por sua equipe, em post nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
Sol ficou nacionalmente conhecida por suas apresentações sensuais em programas de auditório, tendo aparecido diversas vezes no Chacrinha e Silvio Santos. Cantora e modelo, ela era formada em direito.
Nascida no Rio de Janeiro, iniciou a carreira artística aos sete anos, estudando piano, balé clássico, canto lírico e acordeão. Após alcançar projeção no Brasil, mudou-se para o Japão na década de 1990, onde permaneceu por quase dez anos e foi apelidada de “Musa do Imperador”, tamanha sua popularidade entre o público local.

A rivalidade com Gretchen marcou uma geração e se intensificou ao longo dos anos. Em 2022, Sol processou a cantora e os autores da biografia “Gretchen: Uma Biografia Quase Não Autorizada”, por um trecho considerado ofensivo. Ela pedia R$ 1 milhão em indenização e a retirada da obra de circulação, mas perdeu o processo e ainda teve o recurso negado.













































