Otaviano Costa voltou a falar sobre os problemas de saúde que o levaram a passar por uma cirurgia cardíaca de emergência em 2024. O apresentador, de 51 anos, revelou que o episódio serviu como um alerta e o fez repensar a forma como encara a vida. Segundo ele, depois do susto médico, a vontade de viver e aproveitar cada momento se tornou ainda maior.
O problema de saúde de Otaviano tem origem em uma condição congênita: ele nasceu com uma válvula bicúspide, quando o normal é ter três. A alteração provocou um inchaço em sua aorta e, mesmo com exames sem índices preocupantes, os médicos identificaram a necessidade imediata da cirurgia para realizar o que ele chama de “correção de peças”.
Após o procedimento, o apresentador passou a ter uma atenção redobrada com a saúde. Embora não tenha mudado radicalmente seu estilo de vida, ele conta que mantém o foco no equilíbrio, principalmente quando o assunto é alimentação. “Estou me cuidando, treinando e fazendo tudo que posso. Mas também como tudo o que eu quero. Na vida tudo é uma questão de equilíbrio. Lá em casa a gente sempre está atento a isso”, afirmou.
Casado com a atriz Flávia Alessandra, Otaviano reforçou que o episódio o fez enxergar de forma diferente a importância dos cuidados preventivos. Hoje, o apresentador procura manter hábitos mais saudáveis sem abrir mão do prazer de viver — uma nova fase que ele encara com gratidão e mais ânsia de aproveitar cada detalhe do dia a dia.
















































