Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Repórter da Globo leva tapa no rosto por defensora pública que fez ataque racista a um entregador

Foto: Reprodução

O jornalista Erick Rianelli, da Globo no Rio de Janeiro, foi agredido por uma defensora pública com tapa no rosto, além de ter tido o celular jogado por ela. Cláudia Alvarim Barrozo, aposentada, foi denunciada por injúria racial contra dois entregadores.

O caso contra os jornalistas aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) na saída do Fórum de Niterói, Região Metropolitana do RJ. Além de Rianelli, as agressões também foram contra Raoni Alves, repórter do G1.

O marido de Pedro Figueiredo teve o rosto atingido por um tapa, tendo óculos danificado e o celular arremessados por Cláudia, junto a um ferimento no nariz. Irritada, ela tentou impedir de ser filmada e agrediu os profissionais de imprensa.

Alegando ser filha de diplomata, pediu que outros jornalistas que estavam no local, não filmassem ela. Além de ofensas, se jogou no chão e derrubou uma placa na saída do Fórum. Os atos ocorreram após a audiência de instrução e julgamento do caso em que ela cometeu crime de injúria racial.

Após bate-boca, ela precisou ser contida por seu advogado e sua filha que estava junto dela. Apesar disso, a filha da defensora aposentada se envolveu em outra briga após ouvir a mãe ser chamada de racista.

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro repudiou os atos contra jornalistas que envolvem Claudia e Ana, e emitiu a seguinte nota:

“Ataques a jornalistas no exercício profissional configuram uma agressão à própria democracia e não podem ser normalizados. A Defensoria também reafirma seu integral apoio e solidariedade aos entregadores vitimados por racismo, episódio que motivou a audiência desta quinta-feira, e reconhece o racismo institucional que permeia sua estruturação e funcionamento. Por este motivo, comprometeu-se com a sociedade fluminense, a partir da criação da COOPERA – Coordenação de Promoção de Equidade Racial -, uma instância de governança dedicada exclusivamente a combater a realidade do racismo institucional e semear um olhar antirracista na assistência jurídica. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer para a transformação da cultura institucional e para consolidar práticas antirracistas no acesso à justiça, mas seguiremos firmes na defesa da igualdade e justiça racial”

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Veja também

Realities

Brother do Camarote revelou hábito curioso da rotina com Marina Sena e assunto viralizou nas redes.

Famosos

Ator foi visto de braços dados com Rafael Olarra e fotos levantam rumores de romance.

Famosos

Influenciadora recebeu críticas do público após estrear como rainha de bateria da Grande Rio.

Música

Cantora é acusada por compositores brasileiros de copiar elementos de música lançada em 2020.