ENTREVISTA EXCLUSIVA | Ananda Marçal fala sobre “Seu Lugar” e carreira musical

ENTREVISTA EXCLUSIVA | Ananda Marçal fala sobre "Seu Lugar" e carreira musical
Publicidade

Nascida em Cachoeiro do Itapemirim, interior do Espírito Santo, Ananda Marçal usa das suas vivências para preencher com letras marcantes a batida pop de sua música. “Seu Lugar”, canção que foi lançada nessa madrugada, é exemplo disso ao transmitir a mensagem de poder feminino, enaltecendo que o seu lugar é onde você quer estar.

Nós do Pop Mais, tivemos o prazer de conversar com a cantora sobre seu novo projeto e próximos passos que ela pretende tomar em sua carreira.

Publicidade

Ananda começou a entrevista nos contando um pouco mais sobre suas composições e afirmou que “Seu Lugar” surgiu de sua vivência como mulher e que espera que as pessoas se identifiquem com a canção.

“A ideia é que todas as pessoas que se sentem caladas, diminuídas, possam se identificar e se sentirem mais fortes com a letra dessa música. Mas eu, enquanto mulher, quis trazer pra minha realidade e falar sobre o que vivo. De muitas vezes ouvir que eu não poderia fazer algo, ou que o que eu estava fazendo era ruim. E durante a minha caminhada eu percebi que não importa o quão bom você seja em algo, sempre vai ter alguém pra te criticar. Então a mensagem é: FAÇA O QUE VOCÊ QUISER! De todo jeito vão falar, vão criticar, então seja feliz, corra atrás do seu sonho, porque o nosso lugar é onde a gente quiser estar, independente de imposição social.”

ENTREVISTA EXCLUSIVA | Ananda Marçal fala sobre "Seu Lugar" e carreira musical

Sobre a produção e gravação do vídeo da faixa, ela revelou que toda a equipe envolvida é de seu estado natal, uma forma que ela encontrou de valorizar os profissionais de onde ela veio. Ananda ainda contou que fez questão de trazer diversidade para a produção, escolhendo pessoas de gêneros, cores e tamanhos diferentes para integrarem o ballet presente no videoclipe da canção.

Publicidade

Ao ser questionada sobre projetos futuros, Ananda nos contou que tem um EP a caminho, além de afirmar que tem um feat com um rapper que ela admira há muito tempo.

“Não posso falar muito, mas vem EP por aí com um feat super legal, que eu nunca imaginei na minha vida que em tão pouco tempo de estrada faria uma música com um cara que eu admiro desde muitos anos atrás. O que posso dizer é que eu homem da cena do RAP!”

Leia também: Ananda Marçal anuncia capa de seu novo single, “Seu Lugar”

Já sobre lançamentos em inglês, ela revelou que primeiro ela quer se construir e se consolidar no Brasil para após isso, realizar um lançamento no idioma.

“É um sonho para o futuro, no momento estou focada no Brasil. Quero construir a minha carreira, me consolidar, fazer show no Rock in Rio e puxar trio elétrico no carnaval. Eu quero contar a minha história através da música e quero que as pessoas se identifiquem, sintam alegria ao ouvi-las.”

Publicidade

Perguntamos também sobre como a paixão dela pela música surgiu, algo que ela respondeu dizendo que ser cantora sempre esteve nos seus planos e que cantar sempre foi muito orgânico e natural.

Ser cantora estava na minha listinha do que eu queria conquistar nessa vida. Cantar sempre foi muito orgânico e natural pra mim, tudo era motivo pra cantarolar, não podia ver alguém tocando algum instrumento que já ficava hipnotizada. Não por acaso sempre que tinha alguma banda passando som no bar do meu tio (que era do lado da minha casa), eu arrumava um jeito de sair correndo de casa pra ir lá cantar. Hoje esse sonho se tornou realidade e só de poder falar que trabalho com música, já é uma realização!

Ao final da entrevista, Ananda fez questão de deixar um recado para você, nosso leitor.

“Alô, galera do Pop Mais! Gostaria de agradecer o carinho e convidar todos vocês para ouvirem a minha nova música e assistirem ao meu novo clipe, “Seu Lugar”! Espero muito muito que vocês gostem, porque já já vem mais novidade por aí. Um beijo!”