Entrevistas

Entrevista | Camilla Brunetta transforma hits dos anos 90 e 2000 em funk e bomba nas redes

Entrevista | Camilla Brunetta transforma hits dos anos 90 e 2000 em funk e bomba nas redes
Foto: Divulgação

Se você nasceu nos anos 90, bandas e artistas como Backstreet Boys, Spice Girls e Britney Spears fizeram parte da sua história, e isso não foi diferente para a DJ carioca Camilla Brunetta. Para agitar suas redes sociais, Brunetta lançou um novo projeto que transforma hits dos anos 90 e 2000 em funk.

Com roupas que lembram os artistas e uma mistura de gravações feitas por ela e imagens dos clipes, Camilla já atingiu quase 200k de visualizações nos covers postados nas suas redes sociais.

Sinônimo de energia, a DJ Camilla Brunetta é um dos principais nomes das pistas de dança do Rio de Janeiro. Autodidata, a DJ é dona do remix do hit “Várias Queixas”, do aclamado trio Gilsons — um dos singles mais ouvidos em 2020 — e já coleciona mais de 3 mil horas de shows ao longo dos oito anos agitando as festas mais badaladas da capital carioca com seu setlist personalizado, contagiante, de sonoridade bem brasileira e criativa, misturando tudo às suas origens argentinas.

O POP Mais conversou com a artista, que falou sobre como tudo começou!

Mulheeeer, fiquei sabendo desse seu projeto de transformar hits dos anos 90 e 2000 em funk. Eu pirei, ainda mais envolvendo a minha diva Britney Spears! Conta um pouco pra gente como surgiu essa ideia?

A ideia surgiu porque quis juntar como comecei (que foi tocando esses hits anos 90/2000) com o que faço hoje. Essas musicas tem uma memoria afetiva muito grande pra mim e me faz voltar no tempo de adolescente! Me bate uma nostalgia boa demais!!!

Qual foi o primeiro hit que você transformou em funk?

O primeiro foi o da Britney.

Em 2021, você lançou seus primeiros singles autorais, “Hacer Maldade” e “Vai Sentar”. Foi preciso se sentir preparada para dar esse passo autoral? Ou foi acontecendo, quando viu já tava tudo pronto…

Tive que preparar o terreno, não me sentia preparada e nem apta pra lançar autoral e muito menos cantar nelas! Foi algo que surgiu aos poucos, bem pensadinho e no tempo que teve que ser.

Lançar algo autoral em meio a pandemia foi um desafio?

Foi muito desafiador porque eu não tinha publico pra ser o meu termômetro. quando se lanca uma musica, você mede se a galera tá curtindo de acordo com a reação do publico nas festas e não tinha isso! Foi bem dificil mas o resultado foi super positivo! Fiquei bem feliz.

Em 2022, já lançou o single “Nesse Piquezin” feat o DJ 2F, como rolou a criação deste hit e da parceria?

O 2f é um produtor incrível que eu admiro muito! Alem de ser responsável por vários hits, ele foi um amor! A gente não se conhecia e rolou uma sintonia logo de primeira. Temos alguns bons amigos em comum, então eles ajudaram nessa ponte inicial.

Para finalizar, você pretende fazer uma tour para esse projeto? Muito obrigado pela atenção, um prazer bater esse papo com você, te desejamos muito sucesso e luz.

Por enquanto tá sendo mais uma brincadeira e um marketing pro meu trabalho, mas nunca se sabe… se a galera pedir muito e seguir curtindo de repente aparece algo mais serio pro futuro