Entrevistas Lançamentos Música

Entrevista com o grupo Batucaê sobre o novo projeto audiovisual “Amor Eu Tô Com Os Crias no Alto – Pt. 2”

Entrevista com o grupo Batucaê sobre o novo projeto audiovisual “Amor Eu Tô Com Os Crias no Alto – Pt. 2”
Reprodução Divulgação

O grupo Batucaê traz sua eclética mistura musical na segunda parte de seu mais novo projeto de audiovisual, intitulado Amor Eu Tô Com Os Crias no Alto – Pt. 2. O novo trabalho foi gravado em fevereiro deste ano no Alto Vidigal Brasil, no Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Confira abaixo nossa entrevista com Batucaê.

1 – O projeto “Amor Eu Tô Com Os Crias no Alto” foi dividido em duas partes. Como foi o desenvolvimento deste projeto?

Resposta: A gente só tinha um trabalho nas plataformas, então a gente precisava botar em outras mundo. Para conseguir atingir outros lugares então esse trabalho foi fundamental para apresentar o Batucaê
para o Brasil. Era um era um trabalho que a gente estava precisando fazer. Sentamos e conversamos bastante para esse projeto. E tivemos a surpresa
presente do Boris Farias, nosso empresário e diretor artístico, que trouxe vários convidados. A gente está muito feliz, motivado e alegre, esperando que esse projeto possa colocar a gente em prateleiras que a gente sempre sonhou em chegar.

2 – Para a segunda etapa, a aposta da banda é o single “Nível de Saudade”, que conta com a participação do grupo Di Propósito. Como rolou o convite?

Resposta: Então, a gente já admirava bastante o trabalho dessa rapaziada e surgiu a oportunidade desse feat. E a gente ficou bastante feliz por se identificar musicalmente com eles e logo após também recebemos esse presente, essa música que a gente curtiu bastante. Estamos esperando, essa segunda parte, colher grandes resultados, como a gente como você, como você disse aí essa música é inédita e autoral, então essa música aí pode mostrar o Batucaê pro mundo. Porque algumas pessoas conhecem o nosso trabalho, mas conhecem em forma de pagode, que a gente canta bastante regravações e tudo Mas um trabalho autoral chama a responsabilidade mais pra gente, de apresentar da nossa cara pro público.

3 – Este projeto trouxe uma grande visibilidade para o grupo. Como vocês estão lidando com esse sucesso?

Resposta: A gente está se adaptando ainda. Pra gente é tudo muito novo, né? Foi um trabalho grandioso
acima da nossa expectativa a gente imaginava uma coisa e foi bem melhor do que a gente imaginava e o fruto que a gente está colhendo é bastante positivo. Na rua o pessoal está comentando bastante desse projeto pessoal já está reconhecendo já está tocando na rádio também algumas faixas desse projeto, então tudo acontecendo.

4 – Qual a participação do sonho de vocês em uma canção?

Resposta: Nós temos grandes artistas com quem gostaríamos de colaborar, um deles é o Belo. Não podemos deixar de lado outros grandes nomes como o Sorriso Maroto, Péricles e Revelação.

5 – Agora que saiu as duas partes do projeto, os fãs podem esperar uma turnê mais especial?

Resposta: Os fãs podem esperar uma turnê mais especial. Que que vocês estão pensando a nível de shows
a gente vai trabalhar em cima desse projeto aí, né? Porque a gente estava trabalhando com outro repertório. Então, como a gente lançou esses dois projetos, a gente vai fazer agora uma turnê. Vamos fazer um show especial em cima desse nosso trabalho pro pessoal também conhecer na rua, quem não conhece pelas redes sociais vai conhecendo a rua onde encontram Batucaê pelo pelos shows.

O projeto é assinado e dirigido pelo renomado produtor musical Boris Farias, atualmente diretor musical e baixista do cantor Belo, e traz uma coleção de seis faixas. O primeiro EP, lançado em abril, já apresentou aos fãs toda a energia do novo projeto, algo que o grupo sempre procura transmitir em seus shows, com as participações de Victor Alves, Yan e Rozil, além do grupo Caju Pra Baixo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AmorEuToComOsCriasNoAlto .

Formado por Jackson, Bruno, Gustavo, Jhonatan, Felipe e Miguel, os amigos se conheceram através dos eventos de pagode da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O Grupo Batucaê, que inicialmente era apenas para diversão, surgiu através de uma resenha informal em um bar na Pavuna, bairro da Zona Norte carioca. Com maior repercussão e visibilidade, o Batucaê segue ganhando mais espaço e reconhecimento. Com uma mistura original de ritmos, os “Crias” apostam na autenticidade e carisma para alcançar lugares ainda maiores.