POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

ENTREVISTA | Di Ferrero conta detalhes do projeto “Di Boa”

Di Ferrero lançou, no último dia 26 de junho, seu novo projeto, chamado “Di BoaSessions”. A temática consiste lançar regravações de vários sucessos que marcaram sua carreira, e também de artistas convidados.

Como pontapé inicial, Di convidou Thiaguinho, com quem divide os vocais nas faixas “Ligação” e “No Mesmo Lugar”. Além das regravações, o projeto traz ainda canções inéditas, como ´o caso de “Onde a gente chegou”, feita em parceria com IZA, e que será lançada na próxima sexta-feira, 10 de julho.

Advertisement

Em conversa com o POP Mais, ele contou mais detalhes sobre o projeto e das influências que marcaram sua musicalidade, como Chorão e Ivete Sangalo. “O Chorão tem um lance alem da música com essa duas pessoas. De repente quando eu conheci alguns ídolos e eles se mostraram mais legais pessoalmente, eu passei a admirar ainda mais. É o caso do Chorão, que além disso também fazia o som que eu gosto. Já a Ivete é incrível, né? Ela é querida, ela passa uma alegria, ela manda a real, do jeito dela”, conta Di.

Advertisement

O ex-líder do NX Zero explodiu na metade da primeira década do século com o chamado “emocore”, um rock carregado de sentimentos e causos adolescentes. Esse estilo ficou marcado na sonoridade do Di, que teve que se adaptar aos novos tempos. “Eu tenho trabalhado para surpreender as pessoas, mas sem perder minha essência. A minha essência e meu nome é tudo o que eu tenho, tudo o que eu sou. Acho legal lançar algo novo, trabalhar com o que a galera tem feito hoje, mas sem perder minha essência”, explicou.

“Quando eu fui lançar a minha primeira música solo isso foi um impacto bem forte pra mim. O desafio era manter o meu nome, minha musicalidade. Qual vai ser meu som? Mas aí eu gostei bastante do resultado. As músicas que eu estou lançando são realmente as músicas que tô pirando. Só lanço realmente as coisas que eu amo, sabe?”, comentou Ferrero.

Sobre o “Di Boa Sessions”, ele explica que a ideia é fazer um som sem pretensões, para que o resultado seja o mais natural possível. ” lance desse projeto foi chegar no estúdio e falar: ‘E aí o que vamos fazer hoje?’. Algo bem sem compromisso sabe? Na verdade é uma festa, tipo a minha roda de samba mas ao meu estilo”, disse. E a escolha de Thiaguinho como primeira participação não foi aleatória. Ele e Di são amigos de longa data o que contribuiu para atmosfera de confraternização que gira em torno do trabalho.

ENTREVISTA | Di Ferrero conta detalhes do projeto "Di Boa"

Di Ferrero e Thiaguinho (Foto: Bruno Trindade)

Di ainda soltou um spoiler sobre o que ainda vem pela frente. “Vão ter algumas músicas inéditas, e algumas regravações. Temos uma música inédita com o Lucas do Fresno, uma regravação mas inédita. Ainda não sei qual a ordem que será lançada, mas vai ser”, finalizou.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

Música

Na noite desta quinta-feira (20), aconteceu o Grammy Latino, celebrando os grandes destaques da música na região. Indicada à Melhor Canção “Urban”, por “Rave...

Celebridades

Nesta quarta-feira (18) a revista People divulgou sua tradicional lista com os homens mais sexys do mundo, desta vez encabeçada pelo ator Michael B....

Prêmio POP Mais

Foram divulgados neste domingo (22) os indicados à 3ª edição do Prêmio POP Mais. Este ano, a organização ampliou o número de categorias, incluindo...

Anúncios