Conecte-se

O que procura?

Entrevistas

Exclusiva com HITMAKER

Imagem: (Instagram/Reprodução)

No inconsciente de muitos brasileiros com um simples e memorável “HIT-MA-KER”, a marca registrada de inúmeros smash hits brasileiros acaba de aceitar um novo desafio. Nós do Pop Mais enviamos nosso redator para uma exclusiva com o Trio HITMAKER e coletamos algumas informações sobre novo contrato com a Universal Music.

Luísa Sonza, MC Rebecca, Anitta e Lexa (Foto: Eduardo Bravin)

André Vieira, Pedro Breder e Wallace Vianna são os rapazes por trás do grupo Hitmaker, que assina a produção de diversos hits de nomes como Anitta (“Combatchy“, em parceria com Luísa Sonza, Lexa e Mc Rebecca), Valesca Popozuda (“Beijinho no ombro“, o primeiro sucesso do trio), Ludmilla (“Cheguei” e “A favela chegou” – esta sendo o último feat de Ludmilla e Anitta), Luísa Sonza (o single “Devagarinho” e o impecável álbum “Pandora“), Lexa (“Pior que eu sinto falta“, “Sapequinha“, “Provocar“, “Só depois do Carnaval” e “Amor bandido“), Dj Renan da Penha (“Carnaval chegando“), Mc Kevinho (em “Encaixa“), Pocah (“Oh quem voltou“, “Quer mais“, “Não sou obrigada“, “Para não“, “Pode chorar“, “Carnaval chegando” e “Lei da gravidade” – com Léo Santana), entre outros nomes da indústria fonográfica brasileira.

Advertisement

Mosaico de músicas produzidas pelo Hitmaker (Foto: Montagem POP Mais/ Divulgação)

Essa é a estreia do Trio na companhia com um projeto especial para o TikTok, que conta com as três faixas inéditas: “Pego, penso ou passo“, “Desafio da quarentena” e “Tik Tok“. A primeira delas teve lançamento no último dia 19, um funk extremamente irreverente e viciante. Aproveite para escutar enquanto fica lendo o resumo da nossa entrevista:

Advertisement

Comentei então que as músicas provavelmente vão fazer muito sucesso na plataforma, já que o TIK TOK é repleto de desafios de tudo quer jeito, e muitos deles tem as famosas coreografias. Com isso em mente faço a primeira pergunta: Já tem coreografia ou TIKTOKERS estão liberados para fazer a sua própria?

A assessora responde que sim, e logo os rapazes também acrescentam que já tem as coreografias e que foram feitas com parcerias. Logo elas serão divulgadas e os Tiktokers vão poder viralizar mundo a fora. O Trio Hitmaker ainda nos prometeu um vídeo com essas coreografias que prometem bombar (e vamos cobrar).

Em sequência, pergunto se vai acontecer alguma colaboração nesse projeto com alguma diva que já tivessem trabalhado antes.

Podemos fazer um chalenge e mandar pra Anitta, ia ser demais se ela participasse desse brincadeira com a gente. — Já estou até vendo o viral se a Patroa aceitar esse desafio.

Com o novo contrato, e o projeto sendo trabalhado com uma plataforma que tem um alcance a nível internacional, decido então questionar se eles se existe o o sonho de uma carreira internacional. A reposta que tive foi a seguinte:

Com toda a certeza. Hoje não temos como falar de pop sem citar o funk, que é um estilo musical que conquistou seu espaço mundo a fora e vem recebendo cada vez mais destaque. — Garantiu André. Aproveitei para apensar que Madonna regravou o Funk “Faz Gostoso” da funkeira Portuguesa Blaya.

À medida que o papo fluía e conquistava a intimidade dos Hitmakers, saliento a irreverência que é uma marca registrada do trio. Indago a indireta para o Presidente da República na música ‘PEGO, PENSO OU PASSO’ quando o mesmo é citado “E quem votou no Bolsonaro…?”

Só tem uma reposta, certo?
Óbvio que só tem uma resposta para essa pergunta.— Todos respondem rindo. O integrante Breder ainda explica que a parte da comédia faz parte do cotidiano deles que sempre viveram na Baixada Fluminense, sempre deixando isso bem nítido nas canções que compõem e produzem.

Nesse clima de descontração faço uma pergunta bem pessoal. Quais são os artistas internacionais que os rapazes ambicionam trabalhar. Todos hesitam um pouco enquanto pensam, até que André decide falar.

Quem sabe uma Beyoncé… — (E eu ainda dei a ideia de fazer uma continuação para Telephone: Lady Gaga and Beyonce feat. HITMAKER). — Drake elogiou a produção de Combatchy, quem sabe uma parceria com ele seria uma ótima ideia.

Foto: YouTube/Reprodução

Além da JLo e Cardi B. Também opinou Wallace Viana, no fim das contas, o trio se chama ‘HITMAKER’ e de sucesso eles entendem.

Foto: Instagram/Reprodução

Utilizei da última resposta para soltar a questão de qual seria a aposta para virar um remix internacional.

— ‘PEGO, PENSO OU PASSOEssa musica tem um potencial enorme… E você poderia citar um exemplo já conhece nosso trabalho. (Tudo o que consegui falar foi “Beijinho no Ombro” mas não como uma versão Trash com tradução ao pé da letra , igual a de banda conhecida que lançou o Acceleration rs.)

Como último tópico, apontei que a comunidade LGBTQ+ é um dos grandes consumidores de suas músicas e questiono se pensam em fazer alguma parceria com algum artista do meio, dando como exemplo a cantora Trans Danny Bond.

Sim, inclusive estávamos falando de uma artista hoje mais cedo, quem sabe depois vamos poder falar sobre isso. — Os rapazes revelam saber que o público LGBTQ+ consomem o trabalho deles, tanto em baladas, quanto em plataformas de streams. Breder ainda comenta o fato de uma vez ter ido numa balada e o público ir à loucura com a música ‘Provocar’ — Temos um carinho e respeito muito grande por esse público. (Eles não me falaram quem poderia ser a artista em questão, mas tenho suspeitas que seja uma drag famosa.)

Com isso eu agradeci pelo tempo e as repostas que obtive, enquanto o recado que o HITMAKER deixa para os fãs é de agradecimento, por todo o apoio que vem recebendo nesse momento tão especial na carreira. E ainda convoca a todos para participar desse novo projeto que revela o rosto dos responsáveis pelos hits que agitam de norte a sul do Brasil, e agora possivelmente, de todo o mundo.

Bombando!

Celebridades

Louis Hofmann, conhecido por interpretar Jonas Kahnwald na série de suspense “Dark”, produzida pela Netflix, teve uma cena de nu frontal, feita em um...

Celebridades

Conhecido por interpretar Lúcio no remake de ‘Eramos Seis’, folhetim exibido na faixa das 18h pela TV Globo,  o modelo e ator Jhona Burjack...

Celebridades

Após rumores que circulavam desde o início do mês, a assessoria da cantora Manu Gavassi confirmou que ela e o engenheiro Igor Carvalho não...

Celebridades

O republicano KW Miller, candidato a um pleito congressista pelo estado da Flórida, nos Estados Unidos, teve uma fala polêmica viralizada no Twitter neste...

Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter