Um dos expoentes da musica pop brasileira, Lary vem se destacando no meio principalmente por sua voz doce. A mescla entre as batidas do funk, prioritário em suas músicas, com o canto sereno fazem dela uma candidata a popstar peso pesado da safra desta geração.
Simpática, bonita e carismática, a jovem leva consigo o dom de encantar ao falar. E essa é a sensação que se tem após uma entrevista com Lary. ENCANTADO.
Batemos um papo super descontraído, e ela falou sobre o sucesso do seu mais recente single, “Mapa Astral”, parceria que deu super certo com os rapazes do 3030, dos projetos futuros e do seu EP, o “Um Quatro”.
“Mapa Astral” entrou no top 10 das mais escutadas no Rio de Janeiro, parabéns! Eu queria saber de onde surgiu a ideia do featuring e do nome da música, já que astrologia tem sido um tópico trending nas redes sociais.”
“Primeiro de tudo, eu fiquei muito feliz com essa notícia de que “Mapa Astral” é uma das mais tocadas do Rio. A gente fez tudo com muito carinho, então é muito gratificante receber essa notícia!
Eu já tinha a composição da parte que eu canto e levei no estúdio dos meninos sem nenhuma pretensão, eles gostaram muito e falaram ‘Ah, vamo colocar a nossa parte [na música] e a gente faz ela juntos’, e a gente terminou a música lá. O Jhama colocou a frase “Talvez eu faça parte do seu mapa astral e à partir dessa frase, outras partes foram sendo criadas, como ‘Nave 5 estrelas’ e toda essa atmosfera da astrologia.”
“Proporcionalmente o Rio é o seu maior público. Como você se sente por vir de lá? Tem essa questão de se sentir como uma representação dos cariocas?”
“Com certeza eu tenho um público maior no Rio, até por ter feito a maioria dos meus projetos e lançamentos lá, então isso vai criando um público mais fiel, e eu acabo representando, realmente, o estado. Mas eu também tenho muitos fãs e ouvintes aqui em São Paulo e isso é muito legal. Me sinto muito bem recebida e meu trabalho é muito bem recebido. Esse pop com R&B e rap tá muito em alta.”
“Eu percebi que você sempre está envolvida no processo de composição das músicas que canta. Eu queria saber se você tem um ponto de partida ou se você segue algum tipo de ritual para compor?”
Olha, eu não tenho nenhum ritual para compor. Eu gosto muito de escrever e gosto muito de fazer meus lançamentos com letras que eu escrevi, a gente acaba cantando com muito mais propriedade, com muito mais verdade. Às vezes eu escrevo uma música no trânsito, às vezes no meu quarto, às vezes vem uma ideia no banho… então vem a inspiração, como eu ouvir uma frase que disseram na rua, uma amiga me contar uma história que viveu ou eu vivi alguma coisa, e aí já procuro colocar no papel.
“Falando nessa questão de inspiração, você tem algum ou alguma artista, seja nacional ou internacional, que te inspiram?”
“Uma artista que me inspira muito musicalmente é a Ariana Grande, busco muitas referências no trabalho dela. A Iza é uma grande inspiração também. Outra grande inspiração, como uma artista completa, é a Ivete! Eu acho ela incrível em todos os aspectos, desde a carreira que ela construiu até a forma que ela trata os fãs. Ela é muito querida.”
“Ariana Grande está em notável evidência né, vindo de uma sequência de dois álbuns, sendo vencedora do Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop, essa super turnê agora. Você acompanhou a estreia da ‘Sweetener Tour’?”
Sim, acompanhei! Tá maravilhosa! Tô torcendo demais para vir para o Brasil, estarei lá na fila igual do show de Sandy e Junior que eu não consegui comprar.
“Sandy e Junior sempre foram referências para o pop nacional e sempre trouxeram algum tipo de inovação, como as capas do álbum ‘As Quatro Estações’”.
“Sim! Sempre me serviram de inspiração também, fizeram parte do meu repertório de karaokê (risos).”
“E falando em inovação em álbuns, agora você está trazendo a ideia de lançar 4 EPs. Essa ideia partiu de você?”
“Partiu de uma conversa conjunta. A gente sempre teve vontade de lançar um álbum, Mas a gente não sabia exatamente se era o momento certo para lançar um álbum com 12 faixas, até que veio a ideia de dividir o álbum em EPs. O mercado está bem diferente, muda a cada dia, está bem dinâmico, então ele pede por coisas diferentes e eu acho que a gente tem que arriscar um pouco mais. Logo que o anúncio do “Um Quarto” foi feito, alguns fãs já vieram perguntar “E o Dois Quartos, quando é que vai sair?”.
Obrigada pelo carinho. Adorei saber que vocês curtem a gente, espero que curtam o que está por vir e ouçam bastante o EP. Obrigada pelo espaço!