Entrevistas

ENTREVISTA | Lipe conta tudo sobre seu novo single “AÇAÍ”: “Uma das minhas melhores composições”

ENTREVISTA | Lipe conta tudo sobre seu novo single “AÇAÍ”: “Uma das minhas melhores composições”
Lipe Torres – Foto: Divulgação

O cantor e compositor Lipe Torres lançou hoje (10) o seu novo single, “Açaí”. A música chama atenção para uma mistura inusitada de pop com pagode que não poderia ter dado mais certo: “o pagode faz parte da minha história, foi onde eu comecei minha trajetória na música”, comenta o cantor que assina a composição. A produção musical é assinada em conjunto por King e pela produtora 48K.

A faixa inédita, que fala de uma pessoa desapegada, que não quer se envolver, vem acompanhada do clipe e fecha o EP “LIPE”, que inclui as já lançadas: “Mais Além”, “Persisti”, “Ladra de Moletom”, “Rotina” e “Bom Dia, Amor”.

O clipe, gravado do Rio de Janeiro, brinca com a transição radical do ritmo e do humor da música, alternando nas locações internas e externas, além de contar com uma grande roda de pagode.

O POP Mais conversou com o artista, que deu detalhes sobre a canção, que é classificada por ele como uma de suas melhores composições.

ENTREVISTA | Lipe conta tudo sobre seu novo single "AÇAÍ": "Uma das minhas melhores composições"
Lipe Torres no clipe de “AÇAÍ” – Foto: Divulgação

Lipe, quando você decidiu que viveria de música e como tem sido a sua jornada até aqui?

Eu canto profissionalmente desde os 15, quando era vocalista de um grupo de pagode, mas a decisão de realmente seguir uma carreira foi em 2017, aos 19 anos! Desde então, já se foram quase 5 anos e sou muito grato por tudo que conquistei e tenho conquistado!

Como você define o estilo do seu som?

Costumo dizer que eu faço música e não gosto muito de rotular, mas os que eu mais me identifico é o Pop, R&b e Pagode!

Quais são as suas principais referências e inspirações na música?

Tive a honra de conhecer e até criar uma amizade muito maneira com 2 dessas referências! Que são o Ferrugem e o Luccas Carlos! Sempre admirei muito o Ferrugem, pra mim é a melhor voz do Brasil! Também curto muito a Iza! Internacionalmente falando, o Justin Bieber, pra mim, é o número 1.

Lipe Torres no clipe de "AÇAÍ" - Foto: Divulgação
Lipe Torres no clipe de “AÇAÍ” – Foto: Divulgação

Você acaba de lançar o single “Açaí”. Qual a história por trás da letra?

Acredito que seja uma das minhas melhores composições, na parte do pagode/samba então, sou apaixonado! A letra fala um pouco sobre aquele relacionamento que você não quer se entregar, mas quando vê, já se entregou hahaha.

Falando de estética sonora, a nova música pode ser considerada uma mistura de pop com pagode. Como foi o processo criativo e a produção musical?

Podemos sim! A ideia realmente é essa! Misturar a pegada que eu venho fazendo hoje em dia com a minhas raízes do pagode! O processo de criação foi incrível, a parte do Pagode ficou por conta do meu papai na música, Luciano King e a parte do Pop, pelos meninos da 48K, que mandam muito também!

O clipe de “Açaí” tem uma energia bem pra cima e mescla esses dois estilos musicais presentes no single. Como foi a experiência durante as filmagens

Experiência INCRÍVEL! Chamei amigos pra participarem da parte da roda de samba e putz, a energia do pagode é única! A produção ficou por conta da BEC PRODUÇÕES que executaram um trabalho impecável!

Vem mais novidade por aí?

Com certeza! Podem esperar um grande passo na minha carreira a partir desse lançamento!