POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

Entrevista Exclusiva | Lucas Frota fala sobre música, carreira e parcerias com Lizzo e Snoop Dogg

Entrevista Exclusiva | Lucas Frota fala sobre música, carreira e parcerias com Lizzo e Snoop Dogg
Lucas Frota - Imagem: Patrick Gomes

Nascido no Rio de Janeiro, o DJ e Produtor Lucas Frota, que mora atualmente em Los Angeles, lançou recentemente seu novo single “Change”, faixa em colaboração com o Blakkat. E nós do Pop Mais, aproveitamos a oportunidade para falar com o DJ sobre seu novo single, carreira e parcerias com Lizzo e Snoop Dog.

Pop Mais: Como seu amor pela música nasceu?
Lucas: Então, desde muito jovem eu assistia vídeos de festivais internacionais de música eletrônica, era tudo tão mágico, tão cheio de vida. Sempre fui um amante de música, estudei piano aos 10 anos, bateria aos 11, violão e guitarra aos 12.
De fato, comecei a me aproximar quando ganhei minha primeira controladora de DJ aos 13 anos, era muito jovem, e foi meu presente de Natal! Fiquei muito feliz e após isso iniciei meus estudos sobre a arte de DJing e mais à frente de produção de música eletrônica. A cada curso que fazia eu me apaixonava mais e mais chegando aonde estou hoje!

PM: E eu fiquei sabendo que você criou um gênero musical chamado “baila tech”, como que ele surgiu?
L: O Baila Tech ou Baile Tech surgiu basicamente através minha intenção de trazer algo inovador para o mercado. É um fato que a música brasileira transmite uma energia única e a partir disso pensei em mesclar a batida do funk com o gênero do House music, especialmente o Tech House. A influência dos estilos característicos das músicas Brasileiras vive em mim, o mix de gêneros musicais do Brasil sempre foram muito presentes na minha vida, até porque o forte do Rio de Janeiro nunca foi a música eletrônica. Nesse estilo tanto trazer diversas interpretações de como unir a música brasileira, não apenas o funk, com a música eletrônica. Variam de 117 bpm, 120, 122, 124, 126, 130, 135, 150 bpm. Muitas percussões orgânicas gravadas por percussionistas dentro do estúdio, ritmos e instrumentos únicos do Brasil.

PM: Além de seus próprios lançamentos que iremos falar mais a frente, você já trabalhou com a Lizzo e com o Snoop Dogg, como que isso aconteceu?
L: Foi uma grande surpresa para mim logo um ano após me mudar para os Estados Unidos ter esses convites para remixar artistas tão grandes e de tamanha relevância que dispensam qualquer apresentação! A música “Do The Damn Thang” do Dj Sneak com o Snoop Dogg tive o privilégio de ser convidado para participar do álbum com um remix exclusivo do meu antigo projeto (Dj Lukke) e já a da Lizzo fui convidado pela Atlantic Records para remixar nada mais nada menos que Truths Hurts, música que na época se tornou #1 da Billboard Hot 100 como a música mais tocada na rádio americana e meu remix foi o único no estilo House Music que a gravadora aderia.

PM: Nos últimos meses você lançou dois singles, “Change”, faixa colaborativa com o Blakkat e “All Night Long”. Você poderia falar um pouco mais sobre esses projetos??
L: Produzir a “Change” com o Blakkat foi sensacional! Temos muito em comum na música e sempre que estamos no estúdio a energia flui com muita naturalidade e sinergia! “Change” é minha música favorita e foi muito especial mesmo pra mim, me toca muito essa música pelo momento que foi criada durante a pandemia com o mundo em caos, eu longe de minha família e amigos, Blakkat perdeu sua mãe, não pôde voltar para Inglaterra para se despedir e confortar amigos e familiares, tudo muito triste e a música conta que isso tudo irá passar, as mudanças estão aí, não há mal que sempre dure e a vida sempre andará pra frente.
Já com relação a “All Night Long”, gravar com a Agnes foi uma experiência única! Conseguir trazer uma artista tão incrível e talentosa para um projeto tão lindo que é a All Night Long foi a realização de um sonho, tudo desde a produção da música até a execução do videoclipe ocorreu com uma sinergia incrível entre nós, o que não poderia resultar em nada diferente do que foi lançado! Sou apaixonado pela música e tenho recebido inúmeros feedbacks positivos sobre ela.

Leia também: DJ Lucas Frota participa do Climate Live, festival que busca promover consciência acerca da crise climática

PM: Podemos esperar mais lançamentos e colaborações nos próximos meses?
L: Tenho músicas com artistas Brasileiros de grande renome a serem lançadas, que infelizmente ainda não posso divulgar, e projetos para gravadoras de super relevância na cena internacional eletrônica, além de remixes de artistas enormes. Vocês ouvirão muita música boa se depender de mim. 😝

Pop Mais: Para encerrar, fique a vontade para deixar um recado para os leitores do Pop Mais.
Lucas: 2022 será um ano e tanto na minha carreira, já tenho minha primeira tour marcada na Europa e isso me deixa bastante animado com relação ao futuro. Espero que vocês gostem do material que está por vir!!

“Change”, novo single de Lucas Frota, já está disponível nas plataformas digitais.

Publicidade

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!