POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

Entrevista Exclusiva | Marieme e Diarra Sylla falam sobre “Catch A Vibe” e futuros projetos

Entrevista Exclusiva | Marieme e Diarra Sylla falam sobre "Catch A Vibe" e futuros projetos
Marieme e Diarra - Imagem: Kenneth Reinhardt

Na última quarta-feira (29/09), as cantoras de origem senegalesa, Marieme e Diarra, lançaram o videoclipe de “Catch A Vibe”, faixa que se inspira nos sons afrobeat. Um dia antes do lançamento, nós do Pop Mais fomos convidados para bater um papo com as duas.

Marieme chegou primeiro em nossa chamada, infelizmente com o vídeo desligado, pois estava extremamente cansada devido ao fato de que havia acabado de chegar de viagem. Mas isso não impediu a cantora de mostrar toda sua simpatia e doçura, já que ficamos conversando durante algum tempo sobre assuntos diversos.

Logo em seguida chegou Dirra Sylla, super animada e com lindas tranças de cor rosa. A cantora chegou extremamente sorridente e simpática, cumprimentando todos os presentes na sala.

Começamos conversando sobre o processo criativo da canção e a adição de tambores Sabar, típicos do Senegal, que segundo as cantoras, foi adicionado por último na canção e esse era o único tipo [de tambor] possível, já que ele representa a cultura de onde elas vem. Mariame ainda adicionou que ela consegue imaginar outro tambor no lugar, pois encaixou incrivelmente na canção.

“Antigamente, as vilas/tribos poderiam se comunicar utilizando tambores, então para nós, é dizer ‘isso é quem nós somos e é daí que viemos.’ Então, nos comunicarmos através desses tambores, eu acho muito poderoso.”

Mariame sobre os tambores Sabar presentes na canção

Sobre como a colaboração entre as duas ocorreu, Diarra revelou que enviou uma mensagem para Marieme através do Instagram e que no mesmo dia que elas começaram a conversar, marcaram um encontro em Los Angeles e “Catch A Vibe” surgiu. Em relação a novas canções juntas, Sylla afirmou que espera que no futuro, elas possam colaborar mais vezes.

Leia também: Diarra Sylla e Marieme celebram raízes senegalesas na parceria “Catch a Vibe”

Quando questionadas sobre o clipe, Diarra e Marieme o descreveram como “colorido, com muita cultura, dança e vibes”, pois elas não queriam estragar a surpresa do clipe para o entrevistador [que também está escrevendo essa matéria haha].

Marieme ainda adicionou que tudo aconteceu muito fácil e orgânico, mesmo com todos os problemas causados pela pandemia.

Para essa produção, as cantoras trabalharam com o fashion designer Nicola Formichetti, conhecido por ser diretor criativo da marca italiana Diesel e por suas colaborações frequentes com Lady Gaga. Quando questionada sobre esse fato, Marieme disse que o contato com ele aconteceu através do Instagram e brincou que as parece que as coisas estão sempre acontecendo através da rede social.

“Eu enviei mensagem para ele no ano passado dizendo ‘eu queria que você fosse meu stylist’ e ele respondeu ‘sua voz é insana’. Ele tem trabalhado e me ajudado bastante. Ele ajudou na gravação [de ‘Catch A Vibe’], mas Diarra também foi sua própria stylist e vestiu a maioria dos garotos [do clipe], então foi legal.”

Marieme sobre a colaboração com Nicola

Obviamente, não iríamos perder a chance de questionar as cantoras sobre futuros projetos solo.

Perguntamos para Diarra sobre a possibilidade de um álbum ou EP e ela disse que existem planos, mas que não quer falar sobre no momento, pois ela quer que seja uma surpresa para os seus fãs e que espera poder falar sobre em breve.

Já para Marieme, perguntamos sobre a possibilidade de um álbum no futuro, já que no meio deste ano, ela lançou um EP chamado “Songs For The Revolution”. A cantora respondeu a pergunta dizendo que antes de lançar um álbum, ela pretende lançar alguns EPs com as músicas que ela gravou ao longo dos anos para ter certeza do “som” que ela quer ter no álbum.

Aos fãs brasileiros, as cantoras afirmaram que amam o país e convidaram a todos a realizarem o “Catch A Vibe Challenge”.

“Catch A Vibe” está disponível na sua plataforma de streaming preferida.

Anúncios
Anúncios