Celebrando 10 anos de carreira, MC Hariel lança no próximo dia 18, o DVD “Mundão Girou”, que conta com regravações de seus maiores sucessos e nove faixas inéditas que foram apresentadas pela primeira vez durante a gravação do projeto.
Em conversa com o POPMais, Hariel falou sobre a escolha da setlist, preparação vocal, participações especiais e é claro, sobre as tão aguardadas canções inéditas.
Confira na integra:
POPMais: Como que foi a escolha da setlist do DVD?
Hariel: A escolha foi feita no estúdio. Cada música retrata um ano da minha vida, eu já ia pro estúdio sabendo o que ia fazer. Só a música “Saudades”, que foi uma homenagem pro MC Kevin.
PM: Como foi a preparação vocal para o show?
H: A preparação vocal foi feita com a minha fono, a Renata, e também com o Jorge, diretor dos atores. Eles me ajudaram muito.
PM: No show você canta músicas de toda sua carreira. Como foi revisitar elas?
H: Em todos os shows eu canto tanto músicas novas quanto antigas. No show, em especial, tento trazer ao máximo minhas raízes pois acredito na importância de estar ligado a elas.
Leia também: Letra de “Sem entender nada” – MC Guimê, MC Hariel
PM: O DVD “Mundo Girou” conta com a participação de Rael, MC PH, MC IG, Lauana Prado e Felipe Ret. Como que rolou o convite para eles participarem? Teve alguém que você queria presente no show e não foi possível devido a agenda ou algum impedimento devido a Covid? Como foi cantar ao lado de pessoas que você tem como referências?
H: Todos os convidados foram muito especiais, escolhidos por afinidade mesmo. Escolhemos pessoas que realmente estavam a fim de estar no projeto e que tinham a mesma vontade que eu de fazer um grande trabalho. O Ret era um cara que eu queria gravar faz muito tempo e foi um sonho realizado . Lauana era a mulher que faltava pra abrilhantar o DVD. PH e Ig já eram nomes que vínhamos há um tempo pensando para fazer uma homanagem para Kevin, e Rael, bom, quando fiz a música pirâmide social já pensei no Rael, porque a música foi feita pra ele mesmo.
POPMais: E o show ainda conta com faixas inéditas. Como que foi para você estrear elas já com uma performance ao vivo?
Hariel: Ao vivo é muito mais difícil trabalhar, pois o público do funk não é acostumado com o formato ao vivo. É sempre bom trazer músicas novas, componho bastante e quero sempre trazer novidades pro meu público. É uma emoção diferente cantar algo que eles não conhecem, surpreender.