Você ouve um burburinho, todos falando de um novo aplicativo, você se interessa, faz o download no celular, começa a assistir os vídeos, mas na hora de tentar reproduzir não consegue? A OUTROEU tem a solução para sua frustração: uma academia de astros “TikTok”. Essa é a trama do mais novo lançamento do duo, “Dança”, que chegou a todos aplicativos de música nesta quinta-feira, 3 de dezembro, mostrando a saga de Mike e Guto, os nerds, tentando se encaixar no novo mundo das dancinhas. A canção chega junto ao álbum “O Outro é Você” que apresenta mais 7 faixas inéditas, além das quatro já lançadas no EP “Oceana”. O clipe e álbum foram lançados em uma live exclusiva no TikTok na última quinta.
“Dança” apresenta o divertido universo do TikTok, aplicativo sensação durante a pandemia, pela visão dos artistas que, em um primeiro momento, buscam se aprimorar nas danças virais do programa em uma academia, mas terminam descobrindo o verdadeiro significado para se destacar neste novo mundo: ser você mesmo.
As coreografias desajeitadas de Mike e Guto nos divertem nos personagens de nerd, ao mesmo tempo que surpreendem quando os cantores surgem em outras funções como: recepcionista, professores de dança e até mesmo os profissionais nos passinhos.
A convite da Universal Music Brasil, batemos um papo bem descontraído e bem alto astral com Mike e Guto, onde eles nos comentam sobre suas expectativas para esse lançamento, falam sobre redes sociais e revelam que é o melhor dançarino entre os dois. Confira o que rolou:
Um grande verdade que temos hoje é que o TIKTOK pode fazer um hit mundial acontecer, como foi o caso de ‘SAY SO’, da Doja Cat. Vocês acreditam que podem alcansar o mesmo feito?
Mike – Tudo é possível, a gente nunca sabe o que vai acontecer, né? De todos os lançamentos, a gente nunca sabe o que vai acontecer de verdade. Mas a gente espera que role muito bem assim, espero que aconteça. Hoje tá todo mundo ouvindo música de forma diferente ao logo dos anos, esses aplicativos que possibilitam essas novas formas, são só coisas boas.
Guto – O espaço é válido e temos que continuar trabalhando, fazendo música com nossas idéias. A gente sempre teve isso de re-significar as coisas, buscar nossa identidade dentro delas e foi isso com o TIKTOK, acho que é esse raciocínio. Completou
O que vocês acham que deve fazer para ter um hit dentro do TIKTOK?
Guto – É a abertura das “Meninas Super Poderosas”! É tudo muito doido.
Mike – Funciona como uma receita, igual o Guto falou, é como a abertura das “Meninas Super Poderosas”: São barulhinhos, tipo composições interessantes que possam dar aberturas para poder fazer vídeos. Dancinhas…
Guto – A dinâmica, vejo muita coisa rolando que tem pausas e vem um barulho, sabe? Fico vendo muita do tipo “TRAM! TRAM! TRAM!” que eu achava que era um barulho do aplicativo, e na verdade era da música do cara. Então eu acho que é isso.
Qual de vocês dois fez melhor a coreografia do Clipe?
Mike – O GUTO! É o único que sabe dançar. Pra mim, foi um desafio master.
Guto – Eu curto dançar, mas fiquei um tempo sem, então pra mim foi meio que um desafio também. São paços novos pra aprender, sempre um desafio.
Durante essa parte, Guto revelou que a coreografia foi baseada em um vídeo seu dançando, onde a coreografa usou de referência para chegar no resultado final. E podemos ver que o rapaz realmente manda muito bem na arte da dança.
Qual foi o maior ‘mico’ que vocês pagaram em uma rede social?
Guto – Eu não fiz o desafio do WAP filmado, mas eu fiz pra minha namorada.
Mike – O máximo são micos onde erra letra da música durante a live… são micos perdoáveis e que a galera entende.
E sobre o EP que vocês já lançaram, como vem sendo a receptividade do publico?
Mike – Está sendo super massa, as músicas estão indo bem nas rádios, todas músicas tiveram uma boa receptividade com a galera. Toda hora tem alguém postando, então só vai indo. E estamos muito ansiosos para o que a gente preparou para o álbum.
Guto – O legal desse EP é que dá um gostinho do que vai vir no álbum também, tem muita coisa misturada nesse EP que imprime bastante a sonoridade que vem dentro do álbum e vai ser uma coisa muito legal. E queremos que a galera também reconheça.
Então descobrimos que não tem nenhum feat preparado, mas já estão pensando nos próximos passos, graças a liberdade que a gravadora proporciona aos dois.
“Dança é uma composição da Lorena Chaves e Marcos Almeida. A gente curte demais essa música e já há um tempinho estamos pensando em colocá-la em um projeto e acho que casou demais com esse álbum em si.Pensamos em um clipe em que mostrasse nossa realidade dentro do TikTok, que até então era um puro desastre! (Risos) Queríamos mandar bem no app e com as dancinhas não rolavam de jeito nenhum até que entendemos que a gente só precisava ser nós mesmos. E esse é o segredo no final do clipe, ser você mesmo! Mandamos essa ideia pra Belle de Melo diretora do clipe e ela, como sempre, surpreendeu demais a gente com todas as referências, ideias e roteiro. O clipe tá lindo e mega divertido, espero que todos curtam”, revela Guto.
O recado para os fãs:
Mike – O que a gente pode falar é convidar todo mundo pra ouvir esse trabalho, a gente fez com muito carinho, participando de todos os processos de compor, produzir e gravação. Espero que chegue de um jeito massa no ouvido de vocês.
Guto – Espero que cheguem nos ouvidos de vocês de um jeito leve, que e traga pensamentos positivos nos momentos bons, que traga alegrias… enfim, só coisa boa. É que eu desejo pra vocês.
O Outro é Você
A faixa chega a todos aplicativos de música com o novo álbum do duo “O Outro é Você”. Além de dança, o projeto conta com mais sete faixas inéditas que carregam o DNA da OUTROEU.
Propondo a reflexão do Outro é Você, o projeto nos estimula a olhar para dentro, encontrar paz nas nossas buscas internas e entender que cada um do seu jeito único se basta. Sempre profundos em suas letras, o duo mostra que vai além da brincadeira em “Dança”, quando descobrem o verdadeiro segredo do “TikTok”– e da vida-: “ser você mesmo. Encontre seu OUTROEU”.
Na mesma linha, Mike e Guto apresentam as canções “Quero Acordar” e “Milhões de Estrelas” que também exaltam o olhar para o eu interno, na busca do seu lugar no mundo e do amor próprio e a capacidade de perceber o outro mesmo em momento de distanciamento social.
E por falar em amor, o romance, característica intrínseca do duo, não poderia ficar de fora do álbum com as canções “A Resposta”, “Canção de Amor”, “A tua e eu”, “O Outro é Você” e “Cê sabe”. Completando o projeto, estão as canções já lançadas “Pra Vida Inteira”, “O Mantra”, “Se Perder”, parceria com
Ana Gabriela, e “Oceana”, feat com a banda Melim.
Pintada a mão pela artista Pamela Munhoz, a capa apresenta dois seres no centro que foram impactados criando uma conexão psicológica de sentir o que sentiria o outro. O círculo amarelo ao redor traz a luz e o calor elevando a frequência dos seres, o verde traz a segurança e equilíbrio, enquanto o vermelho marsala conecta a vibração e o entendimento.
“Esse álbum é um resumo de tudo que a gente fez até hoje. Do caminho que a gente tá trilhando na música, das coisas que a gente viu, viveu e foi aprendendo. Do nosso som e das canções também. Parece que é um resumo das músicas com os upgrades que a gente foi conseguindo dar com tempo. Tudo que tava querendo sair, guardado e sendo escrito desde o nosso primeiro álbum até hoje. Com muito carinho” conta Mike.
“A mensagem que o nome trás é sobre empatia e sobre um olhar mais cuidadoso sobre todo mundo que existe além de você. Mas achamos que cada um vai ter o seu próprio impacto ou interpretação com o nome e isso é o mais massa. Esperamos que a mensagem e o álbum “O outro é você” chegue dum jeito massa nos ouvidos de todo mundo que tá chegando e que acompanha a gente à um tempo”, finaliza.