Uma celebração ao funk carioca. É isso que o novo projeto de Pocah representa para sua carreira. Nascida em ‘Queimados’ e criada em ‘Duque de Caxias’, o tamborzão de comunidade sempre esteve no DNA da artista. Por isso, ela se prepara para lançar um EP dedicado ao gênero que mudou a sua vida. Nesta quinta-feira, 13 de julho, ela libera a primeira faixa do projeto, chamada “Barulhinho”, que conta com a participação de MC Kevin O Chris e Luck Muzik. A música já está disponível em todas plataformas digitais.
Conversei com a Pocah sobre o lançamento de ‘Barulhinho’, confira a entrevista completa abaixo:
1 – Pocah surgiu a ideia desta parceria com os MC Kevin O Chris e Luck Muzik?
R: O Luck criou o rascunho da música e como sempre tivemos o desejo de trabalharmos juntos, ele me enviou e eu amei de cara. Depois de pronta eu sentia que ainda estava faltando uma pitada e pensei no Kevin. A música é a cara dele e já trabalhamos juntos no passado em “Resenha Lá Em Casa” que também deu muito certo. Enviei, ele também super topou e curtiu. E assim nasceu “Barulhinho”.
2 – “Barulhinho” significa o início de um novo ciclo, ao mesmo tempo, um resgate das suas raízes. Você sentiu que estava se perdendo no mundo musical? Tipo, estava mais fazendo música para hitar do que por “prazer”?
R: Eu nunca deixei de ser do funk. Quando falamos “artista pop” estamos falando do que é popular, e hoje em dia não existe nada mais popular no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, do que o funk. Nos meus últimos trabalhos eu pude exercitar outros lados, como o afrobeat e o trap, que também estão muito populares, mas eu sentia que esse era o momento para eu lançar esse projeto que é uma grande celebração ao gênero que me lançou e que eu amo tanto. O funk está na minha veia, quando eu escuto meu corpo já se movimenta diferente. “Barulhinho” representa muito bem isso.
3 – A letra, que conta uma história de um encontro romântico e sensual entre um casal, que ficou marcado pelo “barulhinho do amor”. Aqui entre a gente, Pocah já se aventurou em um “barulhinho do amor?”
R: Não tem como não hahahaha sou casada então o barulhinho faz parte.
4 – o single, vem com um projeto audiovisual video-dance, você hoje se preocupa mais com a dança por conta do “TikTok” ou faz a coreografia pensando nos shows e se viralizar na rede social é só um “bônus”?
R: Para esse projeto, como temos três versos na música (meu e dos meninos) decidimos fazer três coreografias. Temos a versão fácil, média e a hard. A hard é hard mesmo, fiquei exausta na primeira vez que tive que passar a coreografia. Mas acho que valeu a pena. No fim, temos coreografias para todos os gostos e tipos. Desde as mais artísticas até as mais fáceis de pegar para o TikTok.
5 – Para finalizar, qual barulhinho te irrita?
R: Vamos focar nos barulhinhos que eu amo? hahaha Amo o barulhinho de chiclete estourando. O barulhinho de plástico bolha também.
Veja abaixo o video-dance do single ‘Barulhinho’.